Ícone do site Criptonizando

Youtuber gospel que divulgou pirâmide de criptomoedas para quase 300 mil inscritos diz estar arrependido​

youtuber gospel no entanto pirâmide playworld bitcoin

Imagem: Reprodução/Youtube

Depois de divulgar uma acusada de pirâmide financeira com criptomoedas que prometia rendimentos de 2% ao dia, um youtuber gospel com quase 300 mil inscritos diz estar arrependido.

Conforme retratado pela reportagem do Portal do Bitcoin nesta quinta-feira (20), Paulo Sergio de Sousa divulgou a PlayWorld em seu canal gospel ‘No Entanto‘ no Youtube.

Sousa que diz não estar ligado à nenhuma igreja específica no momento, usa o meio de comunicação para fazer análises pessoais e dar mensagens motivacionais através da Bíblia aos mais de 271 mil inscritos.

O canal no Youtube também é usado para divulgar produtos com os quais ele tem algum tipo de afinidade, como foi o caso da PlayWorld, empresa de Celso Luiz da Silva Júnior, que operava em Serra, no Espírito Santo.

Em um vídeo publicado em janeiro de 2019, Sousa recomendou a empresa para os inscritos em seu canal como uma oportunidade de investimento que havia descoberto por meio de um conhecido de seu irmão.

Poucos meses depois, em maio, o youtuber gravou um novo vídeo, dessa vez falando sobre sua saída da PlayWorld e sugerindo que seus seguidores não investissem no projeto de maneira alguma.

Ao declarar ter se arrependido de apoiar a empresa, Sousa disse que por isso decidiu ocultar o primeiro vídeo, no qual divulgava o esquema, e se referiu ao comunicado dado pela PlayWorld, no qual a empresa prometeu que pagaria todos a partir de 1° de junho.

O desfecho, no entanto, foi bem diferente, e a empresa que prometia aos associados retornos de 200% ao ano não pagou seus clientes, deixando muitos em sérios problemas financeiros, segundo a matéria.

À reportagem do Portal, o youtuber disse estar ciente das denúncias contra a PlayWorld, cujo presidente responde por estelionato e crimes contra a economia popular, além de já ter sido autuado por posse ilegal de arma, e declarou ter sido “iludido pela proposta”.

“Cometi o erro de divulgar uma empresa que não conhecia nem mesmo o ramo de atuação”, declarou ao site que conversou com sete investidores lesados pela empresa que alegam ter chegado à PlayWorld por meio da divulgação do canal.

Sobre o assunto, Souza afirmou que está em contato com as vítimas que conheceram a empresa através de sua divulgação, e alegou também ter investido e perdido dinheiro no esquema.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile