Ícone do site Criptonizando

Youtuber pega 50 anos de prisão por sequestro pedindo resgate em Bitcoin

youtuber-sequestro-bitcoin-prisão-condenado-justiça-crime-resgate-btc-criptomoedas

O youtuber Germán Abraham Loera Acosta foi condenado pelas autoridades a 50 anos de prisão por um sequestro no qual exigiu 2 milhões de pesos mexicanos (cerca de R$ 470 mil) em Bitcoin (BTC).

O mexicano de 25 anos que tinha uma audiência de dezenas de milhares de pessoas no Youtube, é um dos seis homens condenados pelo crime que aconteceu em fevereiro de 2018 em Chihuahua, no México, segundo a BBC.

A vítima foi uma advogada, Tania Denisse, de 33 anos, que foi mantida em cativeiro pelo grupo em uma casa alugada enquanto eles entravam em contato com as autoridades pela internet para exigir o resgate.

Acosta foi descrito pelas autoridades na época como “muito experiente” no estabelecimento de contato anonimamente.

Os sequestradores conseguiram o resgate, que foi enviado pela polícia, e usaram o Twitter para falar com os fundadores da exchange mexicana de criptomoedas, Bitso.

“Gostaria de falar com você. Somos os responsáveis pelo marketing dos maiores cassinos de Bitcoin do mundo”, dizia a mensagem que nunca foi respondida.

Enquanto isso, o Departamento de Crimes Cibernéticos do estado foi capaz de rastrear os Bitcoins.

Quarenta e oito horas após a conversa com os sequestradores, Denise foi resgatada pela Unidade Anti-Sequestro da Promotoria de Chihuahua.

As autoridades recuperaram o montante em Bitcoin e prenderam os sequestradores.

Na ação, foram apreendidos três veículos, uma pistola e celulares usados para negociar o resgate.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile