Ícone do site Criptonizando

YouXWallet está sendo investigada conforme reportagem da Rede Globo

Nesta quarta-feira (11), a Rede Globo da Bahia, Jornal da Manhã, fez uma reportagem sobre um cliente de uma suposta pirâmide financeira YouXWallet, que seria comandada por Joab dos Santos, conhecido também como Pastor Joab, conforme reportou o Cointelegraph.

A empresa e o responsável estão sendo investigado pela Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos, da Polícia de Salvador. 

Segundo a reportagem transmitida pela Rede Globo, o delegado da Polícia Civil, João Roberto Cavadas, disse que o depoimento recolhido de Joab durou cerca de três horas. 

“Ele tenta se furtar de ser o mentor desta pirâmide financeira. Aproveitamos o ensejo para informar os telespectadores que no mercado financeiro não há nenhuma aplicação financeira que dê 20%, 30% ao mês”, destacou o Delegado.

A reportagem afirma que Joab participou também da pirâmide financeira Telexfree em 2011, apareceu até em matéria no Fantástico, na época Joab divulgada a empresa na Bahia, ostentando dinheiro e carros importados.

Em 2014, a empresa foi proibida de atuar no Brasil, e em julho de 2017 a Justiça do Acre determinou uma sentença na qual proíbe a Telexfree de fazer novos contratos, sob pena de multa de R$ 100 mil por cada contrato.

A empresa YouXWallet utiliza técnicas de Marketing Multinível, prometendo rendimentos de até 400% através de supostas operações com Bitcoins e outras criptomoedas, recentemente a empresa alegou que sofreu um ataque de hacker e parou de pagar seus clientes.

Conforme relatou o Cointelegraph, a empresa ainda não realizou nenhum boletim de ocorrência do suposto ataque e nem detalhes de como teria ocorrido.

A YouXWallet não tem autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar no mercado.

Até o momento a empresa não informou quando vai restabelecer o sistema, e não forneceu informações para seus clientes.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile