Ícone do site Criptonizando

Yuan Digital começa nova fase de testes na China, veja o que vem por aí

Yuan Digital começa nova fase de testes na China, veja o que vem por aí

Reprodução/Brasil247

A moeda digital da China contará com uma nova fase de testes no Didi Chuxing, o gigante aplicativos de viagens, conhecido como “Uber da China”, conforme reportou a Decrypt.

A Didi testará o Yuan digital como um sistema de pagamentos em sua frota de carros com aplicativos.

A startup apoiada pela Softbank apresenta players locais como WeChat Pay e AliPay para pagamentos, além de cartões de créditos globais como Visa e Mastercad.

O aplicativo de viagens Didi, está trabalhando com o Banco Popular da China  (PBoC) no projeto, com o objetivo de testar o Yuan digital para uso como pagamento simbólico para viagens.

Os resultados positivos dos testes no piloto Didi estabelecerão as bases para uma implementação mais ampla do projeto da moeda digital.

No início deste ano, uma autoridade chinesa disse que espera lançá-lo antes do evento das Olimpíadas de Inverno em Pequim em 2022.

O aplicativo de compartilhamento de viagens possui mais de 30 milhões de passageiros diários e tem cerca de 550 milhões de usuários cadastrados.

A Didi iniciou também o Didi Food, semelhante ao Uber Eats, no início de 2018, que será incluído nos testes da Yuan digital.

O uso do Yuan digital na Didi será uma das primeiras aplicações comerciais da blockchain em Pequim.

Até agora, a capital chinesa seguiu cidades como Hangzhou e Hainan em termos de projetos de blockchain apoiados pelo governo.

As duas cidades apresentam planos para impulsionar significativamente a blockchain e amoeda digital nas duas regiões.

A China está um passo à frente na corrida global pela adoção da blockchain.

Nesta semana, a portal de notícias local Weixin confirmou o primeiro backbone provincial de uma blockchain que foi lançado em Zhejiang.

Mais de 135 nós públicos estão ativos, com uma implantação gradual para outras 100 cidades nos próximos meses.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile