ZKsync anuncia airdrop com 3,6 bilhões de tokens distribuídos

ZKsync anuncia airdrop com 3,6 bilhões de tokens distribuídos

A Matter Labs, empresa por trás da ZKSync, anunciou o maior airdrop já realizado por uma rede Layer 2. Com um total de 3,675 bilhões de ZK, representando 17,5% do suprimento total, a iniciativa recompensará os usuários ativos e colaboradores que ajudaram a construir a rede.

A distribuição dos tokens será realizada em duas fases. Na primeira, a partir da próxima semana, 89% dos ZK serão destinados aos usuários que realizaram transações na rede antes de 24 de março. Na segunda, a partir de 24 de junho, 11% dos tokens serão distribuídos a desenvolvedores, pesquisadores e membros da comunidade que contribuíram para o crescimento da ZKSync.

Também é preciso dizer que a equipe da Layer 2 implementou critérios rigorosos para garantir que os tokens sejam distribuídos para usuários reais, combatendo a participação de bots e carteiras fraudulentas. 

Todos os ZK distribuídos no airdrop serão desbloqueados imediatamente, permitindo que os usuários os transfiram ou negociem livremente. O CEO da Matter Labs, Alex Gluchowski, afirmou que a empresa incentiva os detentores dos tokens a participarem da governança da rede, mas respeita a liberdade de escolha de cada usuário.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin (BTC)
icon outubro 23, 2024

Sistemas do Ministério da Educação do Paraguai são invadidos e hackers pedem resgate de 16 bitcoins

Escrito por João Victor
Dilma Rousseff critica domínio do dólar na cúpula dos Brics
icon outubro 24, 2024

Dilma Rousseff critica domínio do dólar na cúpula dos Brics

Escrito por Sabrina Coin
Estados Unidos - Bitcoin (BTC)
icon outubro 24, 2024

Adoção do Bitcoin pelos EUA pode fazer dólar disparar no Brasil

Escrito por João Victor