Cerca de 10% dos americanos investem atualmente em criptomoedas, apontou pesquisa da CNBC e da empresa americana Momentive publicada este mês. Cerca de 5.500 entrevistados citaram vários motivos pelos quais eles decidiram investir nos ativos digitais.
Aproximadamente 60% dos investidores em criptomoedas dos EUA citam o potencial de crescimento de longo prazo como motivo principal por trás de seus investimentos. Um terço (33%) foi atraído pela facilidade de fazer suas próprias negociações, enquanto pouco mais de um quarto (26%) foi fisgado pela empolgação de investir.
Menos da metade dos entrevistados (44%) disse que não sabia onde o Bitcoin estaria até o final de 2021. Na verdade, menos de um quinto (21%) dos entrevistados disseram que o Bitcoin terminaria o ano acima de seu preço atual.
Em contraste, quase metade dos entrevistados (45%) acredita que a criptomoeda é um investimento de alto risco. A pesquisa também apresenta uma imagem clara do tipo de pessoa com maior probabilidade de investir em criptomoedas.
Os homens têm duas vezes mais probabilidade do que as mulheres, 16% em comparação com 7%.
Um total de 29% dos investidores com idades entre 18 e 34 anos acreditam que este é um investimento de risco alto, enquanto quase metade (46%) dos entrevistados mais velhos, aqueles com idades entre 34 e 65 anos, acreditam no mesmo, mostrando que os investidores mais jovens estão mais confiantes com a tecnologia.
Mais de um em cada dez (12%) dos entrevistados, especialmente os mais jovens, consideram as mídias sociais o lugar onde aprenderam a investir pela primeira vez.
Qual sua opinião sobre o estudo? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Irã suspende proibição da mineração de Bitcoin em setembro