10% dos americanos investem em criptomoedas, aponta pesquisa

Cerca de 10% dos americanos investem atualmente em criptomoedas, apontou pesquisa da CNBC e da empresa americana Momentive publicada este mês. Cerca de 5.500 entrevistados citaram vários motivos pelos quais eles decidiram investir nos ativos digitais.

Aproximadamente 60% dos investidores em criptomoedas dos EUA citam o potencial de crescimento de longo prazo como motivo principal por trás de seus investimentos. Um terço (33%) foi atraído pela facilidade de fazer suas próprias negociações, enquanto pouco mais de um quarto (26%) foi fisgado pela empolgação de investir.

Menos da metade dos entrevistados (44%) disse que não sabia onde o Bitcoin estaria até o final de 2021. Na verdade, menos de um quinto (21%) dos entrevistados disseram que o Bitcoin terminaria o ano acima de seu preço atual.

Em contraste, quase metade dos entrevistados (45%) acredita que a criptomoeda é um investimento de alto risco. A pesquisa também apresenta uma imagem clara do tipo de pessoa com maior probabilidade de investir em criptomoedas.

Os homens têm duas vezes mais probabilidade do que as mulheres, 16% em comparação com 7%.

Um total de 29% dos investidores com idades entre 18 e 34 anos acreditam que este é um investimento de risco alto, enquanto quase metade (46%) dos entrevistados mais velhos, aqueles com idades entre 34 e 65 anos, acreditam no mesmo, mostrando que os investidores mais jovens estão mais confiantes com a tecnologia.

Mais de um em cada dez (12%) dos entrevistados, especialmente os mais jovens, consideram as mídias sociais o lugar onde aprenderam a investir pela primeira vez. 

Qual sua opinião sobre o estudo? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Irã suspende proibição da mineração de Bitcoin em setembro

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin
icon novembro 21, 2024

Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin

Escrito por Sabrina Coin
Bitcoin atinge ATH acima de US$ 79.000, mas CEO da CryptoQuant prevê quedas para o final de 2024
icon novembro 20, 2024

BlackRock deve apoiar adoção do Bitcoin pelos EUA, afirma executivo

Escrito por João Victor
MicroStrategy compra mais 11.931 bitcoins
icon novembro 22, 2024

Maior seguradora da Alemanha investe na maior detentora de Bitcoin

Escrito por João Victor