Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Binance vai retirar Bitcoin SV de sua plataforma; CEO chama Craig Wright de ‘fraude'

Binance vai retirar Bitcoin SV de sua plataforma; CEO chama Craig Wright de ‘fraude'

binance bitcoin sv craig wright

Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou na última segunda-feira (15), que a criptomoeda Bitcoin SV (BCHSV) será retirada de sua plataforma. 

A criptomoeda, que teve sua origem no hard fork do Bitcoin Cash em novembro de 2018, é defendida por pessoas como o fundador da CoinGreek, Calvin Ayre, e Craig Wright, cientista chefe da nChain, que afirma ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. 

O anúncio veio depois de Changpeng Zhao, diretor executivo da Binance, usar sua conta no Twitter para dizer que Craig Wright é uma “fraude”. 

“Craig Wright não é o Satoshi. Sem mais dessa shitcoin, vamos retirar [o BCHSV] da plataforma!”, disse Zhao. 

Após o anúncio da retirada da criptomoeda da exchange, o preço da BCHSV caiu quase 10% em questão de minutos. 

Wright deixou o Twitter há um mês, após se irritar com usuários do site que o acusaram repetidamente de ser uma fraude. Em seguida, ele mandou mensagens do tipo “pare e desista” para qualquer um que dissesse que ele era um mentiroso. 

Com isso, os advogados de Wright seguem numa batalha contra as pessoas que ele acredita que o difamaram. 

No último sábado (13), o pioneiro do Bitcoin, Charlie Shrem, usou o Twitter para pedir a retirada da criptomoeda de todas as exchanges.

“Revisamos periodicamente cada ativo digital que listamos para garantir que ele continue atendendo ao alto nível de padrão que esperamos”, disse a Binance, em comunicado.

“Quando uma criptomoeda ou token não atende mais a esse padrão ou o setor muda, realizamos uma análise mais aprofundada e, potencialmente, nós a excluímos.” 

Embora o motivo da exclusão da criptomoeda da plataforma não tenha sido especificado, parece claro que foi em resposta a advertências legais e outras ameaças emitidas por partidários da BCHSV em defesa da alegação de Craig Wright de ser o pseudônimo de Satoshi. 

“Para deixar claro, eu não escolho lados na tecnologia. Nós deixamos o mercado fazer isso. Eu sou contra fraudes, assim como mentir sobre ser alguém. Sendo assim, é minha opinião que Craig Wright é uma fraude”, disse Zao. 

“O verdadeiro Satoshi Nakamoto pode assinar digitalmente qualquer mensagem para provar isso. Para ele/ela, isso é simples como respirar. Até lá, todos são Satoshi, menos Craig Wright!”, concluiu. 

A criptomoeda será retirada em 22 de abril e todas as ordens serão removidas. Os usuários terão até o dia 22 de julho para sacar seus fundos em BCHSV.

Leia também: Bitcoin Cash: aumento de 13% nas últimas 24 horas

 

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias