Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Samsung está desenvolvendo sua rede blockchain e pode lançar o próprio token

Samsung está desenvolvendo sua rede blockchain e pode lançar o próprio token

samsung coin blockchain

A Samsung está desenvolvendo sua própria rede blockchain e, possivelmente, seu próprio token, de acordo com relatório da CoinDesk Korea nesta quarta-feira (24). O documento cita uma fonte “familiarizada com a situação interna da empresa”. 

A fonte afirma que a blockchain será baseada na Ethereum e que ainda não decidiram se a rede será pública ou híbrida — uma combinação de blockchains públicos e privados. 

“Atualmente, estamos pensando em blockchain privado, embora ainda não esteja confirmado. Também pode ser blockchain público no futuro, mas acho que será híbrido.” 

Segundo o relatório, a equipe de blockchain da Samsung está ativamente desenvolvendo a rede há pelo menos um ano e está trabalhando em diversos projetos. O projeto ainda está em estágio experimental, de acordo com a fonte. 

Após concluir o desenvolvimento da rede, a Samsung também pode lançar seu próprio token, “Samsung Coin”. 

“Esperamos que a Samsung Coin saia no mercado, mas a direção ainda não foi decidida”, disse a fonte. 

Se a Samsung optar por um blockchain público, a Samsung Coin poderá ser negociada em exchanges assim como bitcoin (BTC) e ethereum (ETH). 

Entrando no universo blockchain

A ideia a respeito da Samsung desenvolver sua própria blockchain e lançar sua criptomoeda é sustentada pelo fato de que, há dois meses, a gigante sul-coreana mergulhou nas águas da blockchain com a inauguração do Galaxy S10.

O smartphone possui a capacidade de armazenar chaves privadas de criptomoeda e outros recursos, como suporte a assinaturas digitais baseadas em blockchain. 

Além disso, o S10 também suporta aplicativos descentralizados (dapps), como a plataforma de colecionáveis CryptoKitties, a plataforma de jogos de encriptação Enjin, o serviço de pagamentos de comerciante CoinDuck e a comunidade de cosméticos Cosmee. 

A companhia também lançou uma carteira de criptomoedas que é compatível com ETH e outros tokens baseados em ERC-20, o que poderia ser visto como uma preparação para o lançamento da Samsung Coin futuramente. 

Leia também: Veículos autônomos com tecnologia blockchain estão sendo desenvolvidos em projeto na Universidade de Nevada

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias