Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Craig Wright acusa Binance de manipulação e lavagem de dinheiro

Craig Wright acusa Binance de manipulação e lavagem de dinheiro

lavagem de dinheiro binance craig wright

Craig Wright acusou a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, de manipulação e lavagem de dinheiro, durante uma entrevista com Crypto Finder publicada no último sábado (27). 

A declaração aconteceu semanas depois que a exchange retirou a altcoin Bitcoin SV de sua lista. Durante a entrevista, o autoproclamado Satoshi Nakamoto, Craig Wright, chamou a Binance de “super bucket shop”. 

“Você tem pessoas como CZ (Changpeng Zhao, CEO da Binance) lá e a própria Binance que é um super bucket shop, que são basicamente organizações de lavagem de dinheiro.” 

De acordo com Wright, a Binance se empenha em aumentar os preços das criptomoedas com “material pré-anúncio” antes de baixá-los. Ele estima que a exchange poderia fazer “100 vezes o tipo de dinheiro que eles roubaram” de tais atividades. 

O empresário e cientista da computação foi mais longe ao alegar que as exchanges Kraken e Shapeshift também se envolvem em manipulação e lavagem de dinheiro.  

“O que esses caras fazem é pegar dinheiro de todo o mundo e depois cobri-los com o Tether — que também é um sistema criminoso de lavagem de dinheiro — para que ele se perca no setor bancário.” 

Bitcoin SV foi delistada para que Wright se calasse

Wright afirma que o Bitcoin SV foi retirado da lista de algumas exchanges para que ele deixasse de expor os males no setor de criptoativos. 

“Eles querem me calar, porque essa é uma organização criminosa.” 

Ele acredita que essas empresas servem para apoiar atividades criminosas como tráfico de drogas e tráfico de seres humanos, e afirma que CZ é pessoalmente culpado por apoiar as indústrias de drogas ilegais. 

O empresário não parou por aí, e alegou que John McAfee, candidato à presidência dos EUA em 2020, é um cúmplice de tais atividades. 

“Então, a Binance basicamente faz o material pré-anúncio, alguns dos quais o Sr. Vigarista John McAfee ajuda”, disse Wright. 

“Ele vai fazer algum esquema para aumentar o preço, vai fazer as pessoas colocarem suas economias e investimentos nisso, e depois eles vão abaixar muito o preço.” 

O que poderia ter motivado as acusações

Changpeng Zhao e John McAfee têm algo em comum a respeito de Wright: ambos rejeitaram as alegações do empresário sobre ele ser Satoshi Nakamoto, o que pode tornar suas acusações questionáveis. 

Há algumas semanas, CZ afirmou que Wright não é o criador do Bitcoin, e anunciou que o Bitcoin SV seria retirado da lista da Binance. 

Dias depois, John McAfee fez o mesmo, afirmando que tinha “100% de certeza” de que Wright não é Satoshi. 

Isso tudo aconteceu depois que Craig Wright ameaçou processar personalidades do universo das criptomoedas que não o reconhecessem como o criador do Bitcoin. 

Leia também: Binance vai retirar Bitcoin SV de sua plataforma; CEO chama Craig Wright de ‘fraude’

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias