Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Preço da IOTA sobe 20% depois do anúncio da parceria com a Jaguar Land Rover

Preço da IOTA sobe 20% depois do anúncio da parceria com a Jaguar Land Rover

Iota e Jaguar

A Jaguar Land Rover, fabricante de automóveis do Reino Unido, anunciou uma parceria com a IOTA que permitirá que os motoristas de seus carros ganhem criptomoedas ao dirigir os veículos.

Para ganhar os tokens, os motoristas deverão permitir que os automóveis reportem, de maneira automática, informações como desempenho do veículo, condições da pista, congestionamento, entre outras.

A Jaguar distribuirá os tokens da Iota diretamente para as carteiras associadas dos motoristas participantes. Além disso, os motoristas também poderão resgatá-los para pagamentos de serviços e produtos, como pedágios, estacionamentos, recarregamento de carros elétricos ou até mesmo para um cafezinho, diz a Jaguar.

Segundo a Reuters, a montadora do Reino Unido está testando a tecnologia na nova base de engenharia de software da Jaguar Land Rover em Shannon, na Irlanda, onde os engenheiros já equiparam vários veículos, incluindo o Jaguar F-PACE e o Range Rover Velar, com recursos de “carteira inteligente”, disse a empresa.

“A tecnologia de carteira inteligente pode ser facilmente adaptada em todos os novos veículo. A IOTA quer permitir a possibilidade de operar com todos esses diferentes participantes. Portanto, não há moeda Jaguar, moeda BMW, mas uma tecnologia universal para toda essa indústria automobilística”, disse Dominik Schiener, co-fundador da IOTA, comentando o anúncio.

Depois do anúncio o preço da Iota subiu quase 20%, saltando de US$0.2650 para US$0.3095 nas últimas 24h.

Leia também: John McAfee vai lançar seu próprio cartão de débito de Bitcoin em parceria com a Visa

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias