Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Fintech espanhola lança cartão de débito de criptomoedas em parceria com a Visa

Fintech espanhola lança cartão de débito de criptomoedas em parceria com a Visa

2gether criptomoeda visa

Em comunicado nesta sexta-feira (24), a fintech 2gether anunciou o lançamento de um cartão de débito Visa que permitirá a conversão de fundos em criptomoedas para moeda fiat através de caixas eletrônicos. 

As transações serão realizadas sem nenhuma taxa cobrada pelo cartão. No entanto, há uma taxa na conversão e quaisquer taxas que o próprio caixa eletrônico possa vir a cobrar. 

Além de realizar a conversão em ATMs, também é possível usar o cartão para pagar diretamente com as criptomoedas em estabelecimentos que aceitem criptoativos. 

 

Vantagens do cartão

Vantagens do cartão

Embora o número de caixas eletrônicos de Bitcoin esteja crescendo — principalmente aqueles que permitem compra e venda de criptomoedas —, ainda é um pouco difícil encontrar as máquinas pelas cidades. 

Por isso, a notícia sobre o cartão da 2gether pode animar os cripto entusiastas já que ele permite a conversão das seguintes moedas em qualquer caixa eletrônico do mundo que aceite Visa: ETH, BTC, XRP, BCH, EOS, XLM e LTC. 

Além disso, há proteção contra lavagem de dinheiro, já que os saques funcionarão dentro da política AML da empresa, aplicada a euros e criptomoedas. Por isso, há um limite diário de retirada de 300 euros.

Para ilustrar melhor as possibilidades de uso do cartão, a 2gether descreveu, no comunicado, um cenário onde não é preciso que o consumidor fique sem fazer compras ao esquecer o dinheiro em seu hotel durante uma viagem, por exemplo.

"O cartão Visa pré-pago da 2gether resolve esse problema, oferecendo aos usuários a capacidade de converter diretamente seus fundos de criptomoedas para retirar dinheiro vivo a partir de qualquer caixa eletrônico com Visa. Com 2gether, você também não ficará preso no mercado, já que agora você pode chamar um táxi para o hotel e pagar o motorista em dinheiro.”

2gether criptomoedas

A empresa, com sede na Espanha, é a primeira plataforma bancária colaborativa e tem como objetivo “promover uma nova economia baseada em tokens”. 

No entanto, esta não é a primeira empresa a oferecer cartões de débito cripto; Bitpay e Coinbase já oferecem esse serviço, e o excêntrico John McAfee afirmou recentemente que está trabalhando no seu próprio cartão do tipo. 

O aplicativo da 2gether já está disponível para download no Google Play e App Store para cidadãos da União Européia. Para fazer parte da comunidade é preciso investir um mínimo de 10 euros. 

ICO da 2gether

ICO da 2gether

A empresa também está executando um ICO para tokens 2GT que devem compensar os titulares à medida que a plataforma crescer, de acordo com a FAQ da 2gether: 

“O modelo colaborativo da 2gether é construído em torno do seu token nativo, o 2GT, que atua como uma unidade única no aplicativo para contribuições do usuário, armazenamento de valor intrinsecamente vinculado ao crescimento transacional da plataforma e meio de troca para as partes interessadas dentro de nosso ecossistema.”

Clientes em todos os 19 países da zona do euro podem participar da venda do token 2GT. 

Leia também: Moeda do Facebook já tem nome e será lançada em 2020

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas