Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

GlobalCoin do Facebook será rejeitada pelos usuários da plataforma, afirma pesquisa

GlobalCoin do Facebook será rejeitada pelos usuários da plataforma, afirma pesquisa

facebook globalcoin bitcoin

Uma nova pesquisa mostrou que a GlobalCoin, moeda de pagamento do Facebook que será lançada em 2020, deve encontrar grandes obstáculos para sua adoção devido a idade dos usuários da plataforma. 

relatório, publicado em na terça-feira (28), foi feito pela empresa de análise de criptomoedas Diar, e mostra que menos da metade dos usuários da mídia social tem menos de 35 anos. 

A maior parte dos usuários do Facebook são aposentados (com mais de 65 anos), e o número vem aumentando desde 2012. 

O problema é que essa população tem menos interesse em criptomoedas e, portanto, é menos provável de investir em criptoativos como o Bitcoin. 

facebook globalcoin idade

De acordo com a pesquisa, os idosos são menos propensos a aprender as complexidades envolvidas no uso das moedas digitais e não há razões para acreditar que mudariam de ideia por causa da GlobalCoin. 

 

“Educar 25% da população mundial sobre a infraestrutura atual de criptomoedas que requer gerenciamento de chave privada. Além disso, o lembrete gritante da possível perda final de fundos também é improvável, pois resultaria no fracasso quase instantâneo do projeto.”

O que aconteceu com os usuários mais jovens?

O que aconteceu com os usuários mais jovens?

Segundo o Pew Research Center, a taxa de usuários mais jovens do Facebook está caindo, o que resultou na perda do domínio no mercado teen em relação a outras plataformas, como SnapChat, por exemplo. 

Nos EUA, quase metade dos adolescentes usa o Facebook em comparação com 85% dos adolescentes que usam Youtube. 

Além disso, de acordo o centro de pesquisas, a rede social está se direcionando para famílias de baixa renda, o que não é muito bom para impulsionar uma tecnologia como a GlobalCoin, baseada em pagamento. 

GlobalCoin vai acabar com o Bitcoin?

GlobalCoin vai acabar com o Bitcoin?

A moeda do Facebook está sendo vista por muitos com o potencial de tomar o lugar do Bitcoin já que deve ser impulsionada pela base de 2,2 bilhões de usuários da mídia social.

No entanto, se a análise da Diar estiver certa, a quantidade de usuários não será o suficiente devido aos diferentes interesses dos mesmos.

“A moeda do Facebook será útil para pagamentos globais? Talvez. Ela representa uma ameaça para o Bitcoin? Não. Apesar do que a mídia diz, a GlobalCoin ainda será centralizada, financiamento autorizado ao custo seus dados pessoais."

Além disso, traders e investidores antigos não possuem muitas razões para investir na GlobalCoin e você pode ver alguns dos motivos aqui. 

Por isso, há possibilidade do lançamento da moeda do Facebook apenas impulsionar o Bitcoin e outras criptomoedas. 

Leia também: Brecha na legislação espanhola permite compra de drogas online; maioria dos pagamentos é feito em Bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas