Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Facebook lançará sua Criptomoeda ainda no mês de Junho

Facebook lançará sua Criptomoeda ainda no mês de Junho

global coin facebook

O Facebook anunciará sua criptomoeda no final deste mês e permitirá que os funcionários que trabalham no projeto recebam seu salário na nova moeda, de acordo com um relatório da The Information.

Cerca de um ano atrás, a empresa nomeou o ex-executivo da PayPal, David Marcus, para começar a explorar oportunidades com blockchain, o suporte tecnológico para a criptomoeda.

Desde então, vários veículos informaram que a empresa vem construindo sua própria moeda digital, que os usuários poderão armazenar e trocá-la por moeda corrente, em parte através de aplicativos do Facebook, incluindo o Messenger e o WhatsApp.

O relatório acrescenta que o Facebook também está planejando máquinas semelhantes a caixas eletrônicos, onde os usuários possam sacar a moeda.

 

Construir uma maneira fácil para os mais de 2 bilhões de usuários do Facebook pagarem por coisas e mandarem dinheiro para outros países pode ajudar a empresa a diversificar sua receita para além da publicidade, que hoje é responsável por quase todos seus ganhos.

O modelo de anúncios do Facebook já enfrentou críticas de defensores da privacidade, legisladores e imprensa sobre as maneiras como coleta e usa informações detalhadas sobre os usuários.

O CEO Mark Zuckerberg destacou, em sua conferência para desenvolvedores no início deste ano, que a nova área de pagamentos será muito importante para a empresa. No entanto, o chefe de operações Sheryl Sandberg e o diretor financeiro David Wehner “têm sido céticos em relação à iniciativa internamente”, disse a The Information.

O relatório afirma que o Facebook está solicitando organizações terceirizadas para atuar para ajudar a gerenciar a criptomoeda, e discutiu a cobrança de US$ 10 milhões pelo privilégio.

Um porta-voz do Facebook se recusou a comentar.

Leia também: 3 Criptomoedas para ficar de olho em 2019

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas