Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Moeda do Facebook pode pagar juros aos usuários

Moeda do Facebook pode pagar juros aos usuários

facebook globalcoin criptomoedas

O Facebook pagará juros aos usuários de sua criptomoeda, GlobalCoin, de acordo com a previsão da reguladora do Blockchain de Wyoming e campeã das criptomoedas, Caitlin Long no domingo (9). 

A gigante das mídias sociais deve anunciar a GlobalCoin no final deste mês.

Embora pouco se saiba sobre o projeto, conhecido internamente como Projeto Libra, o token foi feito para funcionar como uma moeda sem taxas de transação e será fortemente comercializada em países em desenvolvimento.  

Conhecida como “mãe das criptomoedas”, Long compartilhou em seu perfil no Twitter algumas previsões sobre o funcionamento da criptomoeda.

 

“O Facebook vai pagar taxas para usuários de sua criptomoeda, o que acabará por levar a chamadas populistas para revogar os subsídios que estão no centro do sistema bancário dos EUA.”

Mas por que isso vai acontecer?

Mas por que isso vai acontecer?

GlobalCoin é uma moeda estável (stablecoin), mas para mantê-la assim, ela será apoiada por milhões em moeda fiduciária, e esse dinheiro vai gerar juros. 

Sendo assim, caso o Facebook não compartilhar esses juros com os usuários, a mídia social sofrerá uma chuva de críticas. 

“É verdade que os emissores de stablecoins geralmente embolsam os juros sobre os ativos que sustentam as moedas, mas eu prevejo que não há possibilidade do Facebook ficar com esses grandes lucros sem dividir com seus usuários.”

GlobalCoin pode beneficiar adoção do Bitcoin?

GlobalCoin pode beneficiar adoção do Bitcoin?

bitcoin halving valorização

Long previu que o desenvolvimento da GlobalCoin poderia impulsionar a adoção do Bitcoin

“Educando os consumidores sobre os efeitos das criptomoedas e melhorando a experiência do usuário, o Facebook atrairá mais usuários para o Bitcoin, querendo ou não.”

Outras previsões

Outras previsões

De acordo com Long, o Facebook enfrentará todos os tipos de incerteza regulatória, e sugeriu que a estrutura regulatória perfeita para isso seria a Força-Tarefa Blockchain do Wyoming. 

A mãe das criptomoedas também disse que acredita que a GlobalCoin vai revelar quantos dos 2,3 bilhões de supostos usuários do Facebook realmente existem, já que para usar a moeda digital, eles precisarão passar pelos procedimentos KYC. 

Ela também afirmou que a mídia social se tornará um tesouro de dados para governos mundialmente, com todas as implicações de privacidade e relatórios fiscais. 

Leia também: 3 Criptomoedas para ficar de olho em 2019

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas