Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Vídeo: Faketoshi Craig Wright 'esquece' que escreveu o whitepaper do Bitcoin e se confunde em evento

Vídeo: Faketoshi Craig Wright 'esquece' que escreveu o whitepaper do Bitcoin e se confunde em evento

craig wright bitcoin satoshi
Imagem: Reprodução/Youtube.

A comunidade cripto já se acostumou a assistir as tentativas frustradas de Craig Wright de provar que ele é, de fato, Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin 

Em mais um episódio dessa saga, agora o famoso ‘Faketoshi’ parece ter esquecido por alguns instantes que ele escreveu o whitepaper da criptomoeda.

 

Durante uma conferência em Toronto, o criador da altcoin Bitcoin Satoshi Vision (BSV), aparentemente se confundiu ao falar sobre algo que ele mesmo teria escrito no whitepaper do Bitcoin, afirmando que se lembrava de ter lido aquilo.  

Um usuário do Twitter notou o momento, que pode ser assistido a seguir:

 

“Há toda essa seção, eu me lembro de um whitepaper, em 2008, tinha essa seção sobre como a identidade funcionava no Bitcoin. Me lembro de ter lido isso... Provavelmente quando eu escrevi...”

No tweet, o usuário que notou a cena, comenta que esse não é o tipo de coisa que se diz quando foi você quem escreveu o texto. “Isso é porque ele não escreveu”, conclui. 

Cuidado, Wright vai processar todo mundo

Cuidado, Wright vai processar todo mundo

Craig Wright iniciou uma ação legal em abril, contra aqueles que o chamavam repetidamente de fraude nas mídias sociais.

Os primeiros alvos foram o Bitcoin podcaster Peter McCormack e o Twitter baseado no cartoon do gato espacial “Hodlonaut”, criador da Lightning Torch. 

Mais tarde, o cofundador da EthereumVitalik Buterin, e o CEO da Blocksteam, Adam Back, também receberam avisos legais que exigiam que eles retirassem quaisquer declarações que sugerissem que Wright fosse uma fraude. 

Além disso, também era exigido que os destinatários comparecessem ao tribunal para declarar que estavam errados em publicar tais declarações.

Ele até foi ao cartório se autoproclamar oficialmente

Ele até foi ao cartório se autoproclamar oficialmente

bitcoin whitepaper craig wright

Outra polêmica causada por Craig Wright aconteceu em maio, quando ele decidiu se cadastrar oficialmente no US Copyright Office reconhecendo sua autoria do Whitepaper do Bitcoin e do código original. 

No entanto, parece que mais uma vez sua tentativa de provar que realmente criou o Bitcoin não teve o resultado esperado, já que o Copyright Office não investiga a validade da reinvindicação, apenas a registra. Sendo assim, qualquer pessoa poderia fazer o mesmo… E fizeram! 

Logo depois de Wright, foi a vez de um chinês chamado Wei Liu reinvindicar os direitos autorais do Bitcoin. O CEO da Marvelous Peach Capital, residente na Califórnia, nos Estados Unidos, afirmou que só fez o pedido para provar que “qualquer um pode ser Satoshi”. 

Desde então, outros pedidos de direitos autorais da criptomoeda já foram cadastrados. 

Leia também: Visa, Paypal e Uber fazem investimento milionário em moeda do Facebook

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas