Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cofundador do Facebook diz que planos da empresa são "assustadores" e que países devem intervir

Cofundador do Facebook diz que planos da empresa são "assustadores" e que países devem intervir

facebook libra criptomoedas

Após pedir a dissolução do Facebook no início deste ano, Chris Hughes, o cofundador da gigante das mídias sociais agora disse ao Financial Times que os planos da empresa para a criptomoeda Libra são “assustadores”. 

Segundo ele, a mídia social e seus parceiros da Libra Association ficarão ainda mais poderosos com este projeto, e discorda da ideia de que a Libra será uma plataforma descentralizada. 

 

"O que os apoiadores de Libra estão chamando de 'descentralização' é, na verdade, uma mudança de poder dos bancos centrais dos países em desenvolvimento para corporações multinacionais e para o Federal Reserve dos Estados Unidos e o Banco Central Europeu."

Hughes afirma que o poder dessas empresas, junto ao Facebook, irá fortificá-los, ao invés de criar um sistema descentralizado como foi proposto. 

"O Facebook e seus parceiros decidirão com quais bancos, processadores de pagamento e agentes de distribuição trabalharão, levantando ou destruindo empresas em alguns mercados da noite para o dia. Isso irá fortificar os participantes existentes em vez de criar um sistema verdadeiramente descentralizado.”

O cofundador da empresa ainda disse que os reguladores globais devem intervir para desacelerar o avanço da criptomoeda, pois caso a Libra obtiver êxito, a capacidade dos governos de administrar suas políticas fiscais estará ameaçada. 

Mas antes que você pense que Hughes está exagerando, ele afirma que as pessoas devem considerar como o Facebook teve um enorme efeito, por vezes negativo, em outras áreas da vida.

“Se aprendemos algo com o Facebook, é que nós não deveríamos subestimar seu poder de transformar como as pessoas interagem”, disse. "A decisão da empresa de oferecer transmissão ao vivo possibilitou que adolescentes transmitissem bullying, terroristas vivessem uma execução e um atirador fuzilasse em massa.”

Libra

Libra

A criptomoeda do Facebook está recebendo o apoio de outras 28 empresas, como Mastercard, Visa, Uber, SpotifyPaypal e outras. 

Cada membro da Libra Association — como é chamada associação sem fins lucrativos criada para supervisionar a moeda —, investiu US$ 10 milhões no projeto da stablecoin. 

Leia também: Facebook anuncia oficialmente o lançamento de sua moeda digital, saiba detalhes

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas