Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça as maiores fazendas de mineração de criptomoedas do planeta

Conheça as maiores fazendas de mineração de criptomoedas do planeta

criptomoedas bitcoin fazenda mineração

Assim como o ouro, criptomoedas são mineradas. Seja o primogênito Bitcoin, ou LitecoinEthereumRipple… Não importa, todas as moedas digitais passam pelo processo que envolve equações matemáticas complexas realizadas pelo computador através de um software específico.

Ao longo do tempo, foram criados hardwares superpotentes para realizar esse processo, e com isso também vieram as fazendas de mineração, que contam com equipamentos de última geração que funcionam dia e noite.

 

A prática requer uma quantidade de eletricidade enorme, além de precisar de espaços refrigerados devido ao aquecimento dos equipamentos. Por isso, os detalhes sobre as fazendas precisam ser muito bem pensados.

Aqui você conhecerá um pouco mais sobre algumas das maiores fazendas de mineração do mundo, confira:

Fazenda de mineração de Dalian 

Fazenda de mineração de Dalian 

fazenda de mineração de dalian

A China é o principal produtor de placas de mineração de criptomoedas e ASICs, o que permite que os chineses possam comprar o equipamento por um menor preço, além de não precisar pagar pela entrega ou pagar quantias muito baixas do que residentes de outros países. 

A fazenda de mineração de Dalian, na China, foi lançada em 2016 e conta com outro benefício: baixas taxas de eletricidade. A fazenda é a mais rentável do país, com 3% de poder de hash, de acordo com os últimos dados divulgados. 

Trata-se de uma instalação de três andares, com ventilação avançada e dezenas de pessoas que trabalham para garantir o melhor funcionamento. 

Embora o país esteja planejando proibir a prática de mineração, atualmente a China é campeã em mineração de Bitcoin. 

Bitfury 

Bitfury 

bitfury mineração

Bitfury, criada por Valery Vavilov, possui escritórios em Washington, Londres, Amsterdã, Tóquio, Hong Kong, Seoul, Dubai e Moscow, além de operações de datacenter na Islândia, República da Georgia, Canadá e Noruega.

Sua fazenda de mineração foi fundada em 2011 e atualmente possui uma taxa de hash de 3.4%.

A empresa, que hoje é um dos principais nomes do universo digital, expandiu seu foco, e hoje dá ênfase para a blockchain e a implementação dessa tecnologia nos sistemas financeiros e de gestão, além de apoiar a criação de novos ativos digitais e o desenvolvimento da descentralização de toda a web.

Bitmain/Antpool 

Bitmain/Antpool 

bitmain mineração

Bitmain foi fundada em 2013, após Micree Zhan traduzir o whipaper do Bitcoin, que revelou todas as peculiaridades da rede, e se juntar a Jihan Wu, que criou um chip para mineração. 

Considerada de alta qualidade, a fazenda chegou a gerar cerca de US$ 3,5 bilhões em lucros em 2017, e tem escritórios na China, Estados Unidos, Israel, Holanda e Suíça. 

Atualmente, a Antpool possui uma taxa de hash de 11,8%. 

Genesis Mining

Genesis Mining

genesis mining

Lançada em 2014, a fazenda Genesis Mining começou sendo sediada na China e na Bósnia, mas atualmente encontra-se na Islândia e no Canadá devido às temperaturas frias e baixos preços de eletricidade.

A empresa, líder mundial no fornecimento de poder de hash, fornece serviços de mineração em nuvem e permite que clientes de todas as partes do mundo comprem contratos e aluguem hardwares para que possam minerar suas altcoins.

Leia também: Empresa acusada de pirâmide financeira muda de nome

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas