Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Governo da Bahia lança app que utiliza tecnologia blockchain

Governo da Bahia lança app que utiliza tecnologia blockchain

blockchain

O Governo da Bahia lançou nessa semana um aplicativo de licitações que utiliza a tecnologia Blockchain, de acordo com um comunicado do site da Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom).

De acordo com o comunicado, o aplicativo tem como objetivo “facilitar e agilizar o acesso de associações e cooperativas da agricultura familiar da Bahia a fornecedores de bens, serviços e obras, de todo o país, e possibilitar transparência em suas aquisições”.

 

O app, chamado de  SOL – Solução Online de Licitação, é uma aplicação em blockchain que foi feita pensando em dar mais clareza aos processos de contratações públicas do governo baiano.

O Sol foi desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e pela empresa Caiena Tecnologia e Design, e já está disponível nas lojas de aplicativo da Apple (iOS) e do Google (Android).

“[o Sol] será utilizado por cerca de 1.100 associações e cooperativas da agricultura dos estados da Bahia e Rio Grande do Norte, no âmbito dos projetos Bahia Produtiva (BA) e Governo Cidadão (RN), financiados a partir de acordo de empréstimos entre os governos estaduais e o Banco Mundial.” Explica o comunicado

"No SOL, editais, atas e contratos são gerados de maneira automática, a partir dos dados armazenados. O sistema guarda as informações sobre as compras, com código disponível para que outros estados o utilizem. Todas as informações sobre as licitações ficam disponíveis e armazenadas em um ambiente digital, tornando o processo seguro e transparente." Completou a publicação

Leia também: “Por favor senhor, se toca”, diz McAfee em resposta à declaração de Trump sobre criptomoedas

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas