Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mercado manipulado: 87% das transações de criptomoedas são falsas? Entenda

Mercado manipulado: 87% das transações de criptomoedas são falsas? Entenda

criptomoedas transações volume coinmarketcap

A empresa de dados The Tie acusou o CoinMarketCap (CMC), fonte mais respeitada na comunidade cripto a respeito do assunto, de permitir que exchanges reportassem volumes falsos.

O CMC, no entanto, tomou medidas para gerenciar seus dados através da Aliança de Responsabilidade e Transparência de Dados (DATA, em inglês), de acordo com o CEO da The TIE, Joshua Frank ao AmbCrypto.

 

Por outro lado, isso parece não ter sido suficiente. Segundo Frank, ainda há empresas no nicho que conseguiram manipular o mercado, apesar da DATA.

De acordo com um relatório da The TIE, 87% de todas as transações de criptomoedas são falsas.

“O que é interessante para mim é que algumas bolsas afiliadas à DATA parecem estar potencialmente manipulando seus volumes de negociação.”

Além disso, o CEO da empresa disse que o maior problema no mercado, neste momento, é que os traders estão encontrando dificuldades para negociar.

Ao fazer uma ordem em uma exchange que possua um falso volume de negociações, o trader pode acabar sofrendo uma derrapagema nesse negócio (quando o investidor recebe um preço de execução comercial diferente do que foi pretendido), de acordo com Frank.

O mercado parece altamente manipulado se considerarmos as estatísticas, mas a The TIE está fazendo um esforço para tentar ajudar com este problema.

A empresa possibilita que, quando um usuário faz um pedido através de seu site, o site execute o pedido em todas as maiores bolsas do mundo usando a tecnologia de roteamento de pedidos inteligentes em nome do usuário. 

Dessa maneira, os traders têm acesso ao maior pool de liquidez, evitando que o pedido sofra uma derrapagem.

No entanto, o CEO da The TIE acredita que empresas como Gemini e Poloniex são boas exchanges, especificamente porque são reguladas, dificultando a manipulação do mercado.

Leia também: A história do homem que jogou fora um HD com 7.500 Bitcoins

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas