Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Satélites de Elon Musk e Jeff Bezos podem estimular adoção de bitcoin

Satélites de Elon Musk e Jeff Bezos podem estimular adoção de bitcoin

satelite elon musk bitcoin

A Bloomberg informou recentemente queJeff Bezos planeja lançar aproximadamente 3.200 satélites de baixa órbita. O objetivo é fornecer banda larga de baixo custo a dezenas de milhões de pessoas que vivem em áreas sem acesso adequado à Internet.

Musk também tem a mesma ideia em mente, mas está alguns passos à frente de Bezos e já tem permissão para lançar 11.943 satélites, sendo que 60 já foram lançados em maio.

Bezos disse que o projeto deve custar “vários bilhões de dólares” e em abril a Amazon divulgou um comunicado explicando que: “Este é um projeto de longo prazo que prevê atender a dezenas de milhões de pessoas que não têm acesso básico à Internet de banda larga.”

 

Embora esteja claro que os dois bilionários estão literalmente em uma corrida espacial, o resultado pode ser benéfico para uma parcela significativa da população da Terra.

Os defensores das criptomoedas ficaram intrigados com os anúncios e agora estão imaginando como a internet acessível em todo o mundo poderia beneficiar Bitcoin.

A analista Rhythmtrader acredita que o acesso universal à internet permitirá que o Bitcoin realmente se torne “a moeda do povo”.

"Elon Musk e Jeff Bezos estão trabalhando no lançamento de seus próprios satélites para dar internet a todo o planeta. Com um Smartphone, qualquer pessoa no mundo, por mais remota que seja, poderá usar o bitcoin. Bitcoin é a moeda do povo." Diz o post.

Parece sensato concluir que a internet universal e barata será um bom presságio para o Bitcoin.

Em todo o mundo, quase 3,8 bilhões de pessoa não têm acesso a internet e muitas dessas pessoas vivem em lugares onde as criptomoedas poderiam existir como uma solução viável para a falta de infraestrutura bancária e de pagamentos desenvolvida.

Leia também: Toda pirâmide se disfarça de marketing multinível”, diz fundador da Wise Up

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas