Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Usuários da Claro podem colocar créditos no celular usando criptomoeda

Usuários da Claro podem colocar créditos no celular usando criptomoeda

Por J.S.

Em um comunicado de imprensa compartilhado com a Cointelegraph em 07 de agosto, os usuários da Electroneum (empresa de soluções de pagamento baseadas no telemóvel), poderão converter tokens ETN em créditos para chamadas telefônicas e pacotes de dados na operadora Claro.

 

De acordo com a notícia, a Electroneum escolheu o Brasil para dar próximo passo rumo à adoção em massa de suas aplicações que concede recompensa de US$ 3 por mês para usuários em uma espécie de “mineração mobile em nuvem” por meio de um protocolo único conhecido como Prova de Responsabilidade (PoR).

Com isso, a empresa anunciou uma parceria que possibilita que as recompensas ganhas pelos usuários brasileiros possam ser trocadas por crédito e pacote de dados da operadora Claro. Richard Ells, CEO da empresa, disse:

“Isso marca uma nova era para nós e para a indústria de criptomoedas em geral. Estamos investindo em talentos e P&D (pesquisa e desenvolvimento) para liderar o caminho na adoção em massa. Já temos um case de sucesso na África do Sul e agora queremos trilhar o mesmo caminho no Brasil e em outros países que serão anunciados ao longo de 2019”

O Brasil chamou a atenção da empresa pois, além de ter uma população de mais de 200 milhões de pessoas e de o país ainda ocupar o quinto lugar no ranking global, o país que tem mais de 230 milhões de smartphones, o que equivale a mais de 1 por habitante, como foi relatado em uma pesquisa feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Além disso, estatísticas do Banco Mundial mostram que 25% da população vive abaixo da linha da miséria e esse é o mesmo contingente de pessoas que não possuem contas em banco.

“O Brasil tem as condições ideais para a expansão da nossa comunidade, que já conta com mais de 3,1 milhões de pessoas. É somente o início da nossa expansão para os países em desenvolvimento”

Leia também: O jogo virou: Golpista tenta passar a perna em educador de Bitcoin e quem acaba sendo enganado é ele.

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas