Uma das revistas mais famosas sobre celebridades do Brasil agora decidiu investir no setor financeiro.
A revista Caras está lançando, através da BTX Digital, o Caras Bank, um banco digital que vai operar através da blockchain.
De acordo com matéria do jornal Valor, o projeto, intitulado como uma mistura de banco e fintech, contou com um investimento inicial de R$ 100 milhões para a compra de maquininhas de cartões (PoS) e caixas eletrônicos próprios, entre outras coisas.
“A gente se intitula como uma banktech, uma fintech completa para criar negócios digitais ‘white label’ [com a marca das empresas]”, afirma Fernando Oliveira, co-presidente da BTX.
O primeiro ano do Caras Bank ainda contará com US$ 250 milhões orçados para marketing e compra de mídia, segundo Oliveira.
Segundo o site, Rafael Pimenta, também co-presidente da BTX, descreveu que “as operações podem começar como uma startup financeira, depois evoluir para um arranjo de pagamentos e efetivamente se transformar em um banco digital completo dependendo do tamanho”.
O ecossistema também contará com uma carteira digital, cartão de débito com saque na rede 24Horas, cartão de crédito com a bandeira MasterCard, empréstimos e linhas de adaptação de recebíveis.
Além disso, o banco terá com uma série de aplicativos e serviços cujas comissões podem se converter em “cashback” para os correntistas, de acordo com Luis Maluf, presidente da Caras.
Segundo ele, “a ideia é que o acesso exclusivo de convidados à Ilha ou ao Castelo de Caras, por exemplo, seja estendido a um grupo de lojistas que atinjam certas metas de faturamento nas PoS do banco”.
“Houve uma necessidade de sair para outras searas usando o poder de comunidade que temos, para além de site, rede social, revista e eventos”, afirma.
O sistema do Caras Bank deve estar operacional em 60 dias, e segundo o executivo, houve 12 mil cadastros em três dias durante a fase de pré-lançamento.