Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que acontece com seus Bitcoins depois que você morre e como os deixar como herança?

O que acontece com seus Bitcoins depois que você morre e como os deixar como herança?

Por J.S.

bitcoin banimento governo investimento

Cada vez mais o Bitcoin está ficando se popularizando e, com isso, diversos governos estão começando a criar  normas e regras para deixar as criptomoedas como herança.

No Brasil, temos o Projeto n° 834, que sugere diversas mudanças nos artigos da lei n° 10.705, do ano 2000.

O projeto de lei é do deputado estadual de São Paulo, Thiago Auricchio (PL), que propõe que usuários paguem impostos por transações envolvendo bitcoin e outras criptomoedas, assim como por heranças recebidas com os criptoativos, acaba de avançar.

Com o projeto ainda em debate, existe 3 maneiras comuns de deixar uma herança em bitcoins:

 

1. Testamento

1. Testamento

Fazer um testamento é uma das formas mais utilizadas e mais práticas de utilizar por aqueles que desejam deixar um legado em bitcoins para sua família. 

Com isso, a pessoa escreve no documento qual é a senha da sua carteira. Assim, o herdeiro terá acesso automático e facilitado ao dinheiro.

Essa é a solução mais prática para aqueles que, desde já, se preocupam com o futuro dos seus herdeiros, e pode descomplicar todo o processo. 

2. Multi-sig

2. Multi-sig

O conceito multi-sig é uma carteira que precisa de mais de uma assinatura para transferir os bitcoins. Você pode entregar 1 chave para os seus filhos e 1 para uma pessoa de muita confiança, assim, quando você partir, os dois poderão movimentar seus bitcoins.

3. Pen Drive e Hardwallets

3. Pen Drive e Hardwallets

Se você não gosta da ideia de deixar um papel com suas senhas anotadas, existem outras opções disponíveis para destinar como quiser a sua herança digital. É possível, por exemplo, utilizar pen drives com instruções de como acessar sua carteira ou carteira físicas, como Trezor e Ledger Wallet.

O interessado em usar a técnica deve criptografar o pen drive com uma senha que apenas os herdeiros conheçam. Dentro dele, devem estar contidas as instruções sobre como acessar e utilizar as moedas digitais disponíveis.

Leia também: ​Erro da CoinBase revela senha de mais de 3 mil usuários.

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas