Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Usuários reportam problemas de saque na plataforma da Atlas Quantum

Usuários reportam problemas de saque na plataforma da Atlas Quantum

Por J.S.

atlas quantum
Desde a última quarta-feira, dia 14 de agosto (quando a empresa recebeu um ofico da Comissão de Valores Mobiliarios (VCM)), usuários da Atlas quantum tem relatado problemas para a realização de saques na plataforma.

 
Nos comentários na página do Facebook, uma série de usuários passou a relatar problemas com saques na plataforma. O usuário Talles Amorim relata ter solicitado um saque e que o prazo já teria expirado, sem resposta satisfatória da empresa. Outro, David Mafra, diz que espera já há 7 dias para receber seu saque, além de Rodrigo Szeiko, que diz ter 3 saques ainda pendentes. Outros usuários deixam comentários semelhantes no post.
O problema vai além do saque, já que existem reclamações em relações aos depósitos. Josuel Nunes, um dos clientes da Atlas, disse ter feito um depósito de 3 mil reais, há 3 dias e até agora não caiu na conta.
A Atlas enviou uma nota de esclarecimento para a Cointelegraph confirmando que os prazos foram estendidos, devido a “questões técnicas pontuais”, e promete que os saques com atraso superior a 24 horas úteis “terão os rendimentos dos dias de atraso creditados com um bônus de 25%”.
“O Atlas Quantum informa ainda que vem constantemente aprimorando seus sistemas e processos, com o que há de mais moderno em tecnologia digital, para atender seus clientes cada vez melhor. Por fim, a empresa reforça seu compromisso de oferecer um serviço que atenda integralmente as demandas de seus clientes e possa contribuir para democratizar a geração de patrimônio por meio do fortalecimento do mercado de criptomoedas”

Causa do Problema

Causa do Problema

O crescente números de saques na plataforma é devido ao CVM que divulgou um comunicado em que diz que a Atlas Quantum não está mais autorizada a ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo cuja remuneração estaria atrelada ao resultado dos esforços das empresas na negociação de criptmoedas por meio do algoritmo intitulado “Quantum”.
Em reposta, a Atlas enviou um comunicado a seus clientes dizendo que interromperá a publicidade no Brasil e continuará a operar, atendendo aos seus clientes normalmente. A empresa informou também que a distribuição de rendimentos, saques e depósitos continuam funcionando normalmente. A empresa concluiu dizendo:

“Acreditamos no mercado de criptomoedas e na democratização da geração de patrimônio. Adotaremos as medidas necessárias para reverter a decisão e construir um ambiente regulatório saudável aos investidores do país.”

Leia também: Investidor que comprou Bitcoin a US$ 1 diz que o ativo é a chave para a liberdade dos negros nos EUA

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas