Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Investidor afirma que Blockchain não é tão segura quanto pensamos

Investidor afirma que Blockchain não é tão segura quanto pensamos

Por J.S

bitfinex tether investigação

Mark Mobius, fundador e principal investidor da Mobius Capital Partners, ainda é pessimista em relação as criptomoedas e, principalmente, em relação a tecnologia Blockchain.

Em uma entrevista para o The Squawk Box da CNBC, Mark Mobius disse que as criptomoedas, assim como as moedas locais (fiat), são apoiadas pela fé e só têm utilidade na medida em que outros estejam dispostos a usá-las.

 

“O ponto principal é que há toda uma geração de pessoas que confiam na Internet, elas confiam nessas criptomoedas [...] o grau em que uma criptomoeda pode permitir que você compre algo e você acredita que seja esse o caso, então tudo bem.”

O fundador da Mobius Capital Partners ainda disse sobre a possível criação de uma criptomoeda apoiada em ouro com a tecnologia Blockchain e o que acha dessa ideia, afirmando que:

"Se houver uma criptomoeda realmente apoiada em ouro e houver um acordo significativo e algum tipo de conexão moderna, isso pode ser bastante interessante"

Já sobre a tecnologia Blockchain, o fundador permanece ser mais cético. Mark Mobius disse que a própria tecnologia subjacente permanece aberta a ataques.

 “Eu acho que as pessoas vão começar a perceber que são estruturas muito, muito arriscadas. E, a propósito, acredito que a blockchain é uma tecnologia de alto risco. […] Muitas pessoas dizem que ‘blockchain não pode ser invadida’. Não, ela pode ser. Qualquer coisa criada pelo homem pode ser invadida. E isso pode gerar uma grande crise ”

Leia também: Já imaginou pagar o seu lanche no Burger King usando bitcoin? Na Alemanha isso já é possível

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas