Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

União Europeia vai criar criptomoeda própria para competir com a Libra do Facebook

União Europeia vai criar criptomoeda própria para competir com a Libra do Facebook

união euoperia libra facebook criptomoeda

Para o Ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, a Europa deveria considerar emitir sua própria “moeda digital pública” para competir com a Libra, a stablecoin do Facebook.

De acordo com a Reuters, durante uma reunião de ministros de finanças da União Europeia (UE) em Helsinque, Le Maire voltou expressar a repórteres sua preocupação a respeito da criptomoeda do Facebook.

 

Segundo o Ministro das Finanças, o ativo pode apresentar riscos para os consumidores, para a estabilidade financeira e até para a soberania dos estados europeus”.  

Ele disse também que no próximo mês discutirá a possibilidade de uma moeda digital pública europeia com seus colegas no continente. 

“Precisamos intensificar nosso pensamento sobre uma moeda digital do banco central”, afirmou. 

Além disso, para Le Maire, o bloco europeu precisa repensar sua abordagem a respeito da regulação das criptomoedas no nível da União Europeia. 

O ministro afirmou que o debate sobre regular as moedas digitais como valores mobiliários, serviços de pagamento ou moedas deve ser resolvido através da criação de uma estrutura robusta e universal.

Ele voltou a dizer que o Facebook deve ser impedido de lançar sua criptomoeda na UE já que “com as informações publicamente disponíveis sobre a libra, atualmente não é possível dizer quais regras exatas da UE se aplicariam”, devido à incerteza jurídica.

Leia também: Cubanos apostam todas as fichas nas Criptomoedas para tentar fugir das sanções americanas

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas