Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Rússia quer dividir as criptomoedas em três categorias para regulamentação

Rússia quer dividir as criptomoedas em três categorias para regulamentação

russia criptomoedas regulamentação bitcion

O governo russo está considerando dividir as criptomoedas em três categorias diferentes para facilitar a regulamentação dos ativos no país.

De acordo com a agência de notícias russa RNS Online, o Ministério das Finanças da Rússia propôs que as criptomoedas sejam divididas nas seguintes categorias:

 
  • Tokens técnicos: São tokens de utilidade, eles são cruciais para o funcionamento de uma rede. Um exemplo seria o Ethereum (ETH);

  

  • Ativos Virtuais: São criptomoedas normalmente usadas para negociar valor, como Bitcoin (BTC) ou Litecoin (LTC), que são tratadas como mercadorias nos Estados Unidos; 

 

  • Ativos financeiros digitais: Estes podem ser chamados de valores mobiliários. São tokens vendidos durante as ICOs que têm dividendos ou se comercializam como uma maneira de ganhar dinheiro. Fazendo uma analogia, podem ser vistos como ações de uma empresa.

Recentemente, o vice-ministro das Finanças, Alexei Moiseev, disse que o uso de criptoativos como meio para pagamento de bens, trabalho e serviços será proibido na Rússia em um futuro próximo.

Segundo ele, “o rublo é a nossa moeda nacional e todos os pagamentos devem ser feitos em rublos”.

Para analistas, a proposta de categorizar as moedas digitais é uma iniciativa da Rússia de atrair investimentos na indústria de criptomoedas para superar as sanções econômicas criadas pelo governo norte americano contra o país.

Leia também: Minerworld: Saiba como está a fazenda de mineração de bitcoin do esquema no Paraguai

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas