Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Urgente: AnubisTrade tem dados vazados; mais de 1.300 clientes teriam sido afetados

Urgente: AnubisTrade tem dados vazados; mais de 1.300 clientes teriam sido afetados

anubistrade atlas quantum vazamento de dados saques

As coisas estão ficando cada vez piores para clientes da AnubisTrade, que foi vendida para a Atlas Quantum no final de setembro e logo em seguida deixou de pagar os usuários. Dessa vez, a plataforma foi vítima de um possível vazamento de dados. 

De acordo com informações do Cointimes, o fato teria acontecido na noite de sexta-feira (4), conforme comunicado da empresa de cibersegurança aCCESS Security Lab, que já prestou serviços para a plataforma: 

 

"Informamos que o vazamento de dados da Anubis Trade que ocorreu na data de hoje 4/10/2019 data de antes do período de realização dos pentests e certificação de segurança da mesma pela nossa equipe."

O relatório afirma que muitos usuários em grupos no Telegram “estão identificando seus e-mails, dando a crer que o vazamento é verídico”.

Segundo a empresa, o vazamento aconteceu antes de fevereiro. No entanto, o comunicado recomenda que todos que já foram clientes da AnubisTrade troquem suas senhas. 

Foram exatos 1.339 e-mails e possíveis senhas vazadas, de acordo com informações do Cointelegraph, que teve acesso à lista de dados. 

Os clientes da AnubisTrade seguem buscando soluções para resolver o problema de saques da empresa, assim como os clientes originais da Atlas Quantum, que está passando por uma crise desde agosto desse ano, após ser proibida pela Comissão de Valores Mobiliários de realizar ofertas públicas de investimento.

Matheus dos Santos Grijó, criador da AnubisTrade, disse em áudio que não se responsabiliza pelos fundos dos clientes e que agora é com a gestão da Atlas. 

“Eu não posso roubar os bitcoins e entregar aos clientes na hora que eles querem”, afirmou.

Leia também: Mais duas supostas pirâmides de bitcoin deverão restituir valores aplicados por investidores

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas