Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Binance lança negociações P2P para moeda chinesa

Binance lança negociações P2P para moeda chinesa

Por Mirian Romão

A exchange de criptomoedas, Binance, lança negociações peer-to-peer (P2P) de moedas de Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Tether (USDT) para o iuan chinês (CNY).

O anúncio foi feito hoje (9), pelo twitter do CEO, Changpeng Zhao (CZ), que confirmou a mudança e revelou que o serviço estará disponível inicialmente para os usuários de Android que já possuem contas da Binance registradas por pelo menos 30 dias. 

 

A Binance pede para os usuários atualizarem seus aplicativos para a versão mais recente, para obter acesso ao novo serviço, já para a versão IOS e interface da Web as atualizações serão totalmente depois da fase de teste no Android.

Desde o final de 2017, as trocas de criptomoedas foram oficialmente proibidas na China pelo banco central do país (Banco Popular da China – PBoC), no entretanto com a atualização da exchange, os chineses podem comprar criptomoedas através das plataformas peer-to-peer (P2P).

Em setembro, a Binance fez seu primeiro investimento estratégico na China, desde que deixou o país após a repressão, a exchange teria participado de uma rodada de financiamento de U$200 milhões de Mars Finance, com sede em pequim, uma publicação de cripto e blockchain baseada na China. 

A exchange já administra uma mesa de negociação OTC para investidores em larga escala, que obteve lucros sólidos no início deste ano. Neste mês de outubro a Binance também planeja lançar uma plataforma de negociação de balcão (OTC).

Leia também: Preço do Bitcoin chega a US$ 8350; Guerra comercial entre China-EUA impulsiona moeda

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas