Fundador da Binary Bit tem casa cercada por clientes na Bahia

ricardo toro binary bit investimento

O presidente da Binary Bit, empresa que prometia rendimentos altíssimos com operações de criptomoedas, teve sua casa em Salvador, na Bahia, cercada por investidores na noite de quarta-feira (23).

A empresa foi notificada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 20 de agosto desse ano por estar utilizando indevidamente o nome do órgão para passar credibilidade aos investidores.

De acordo com o site BNews, clientes lesados pela empresa foram até o condomínio Greenville, onde mora Ricardo Toro, presidente da Binary Bit, para tentar receber o dinheiro de volta.

Havia cerca de 50 pessoas, mais a Polícia Militar, que foi chamada no local.

Segundo os manifestantes, os sócios da empresa, que prometia lucros de 1.5% ao dia não estão sequer dando satisfação sobre os atrasos nos pagamentos e um deles teria fugido do Brasil levando todo o dinheiro.

Em uma live feita por Ricardo Toro, o presidente da empresa afirmou que os clientes seriam pagos em BinaryEx. Segundo ele, por meio da plataforma os investidores poderiam pagar contas e boletos.

Um vídeo publicado no Youtube na terça-feira (22), mostra investidores indo até a Delegacia de Polícia Civil de Guarapari para registrar boletins de ocorrência contra a empresa que não paga os clientes há mais de um mês, segundo relatos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 10, 2025

Ethereum hoje: calmaria antes da tempestade? Analistas preveem salto para US$ 3 mil

Escrito por Thiago Barboza