Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Blockchain da Ethereum é usada para rastrear lixo espacial

Blockchain da Ethereum é usada para rastrear lixo espacial

blockchain ethereum satélite consensys espaço astronomia

A rede de blockchain da Ethereum está sendo usada no novo rastreador de satélite da empresa de soluções de tecnologia blockchain ConsenSys, de acordo com anúncio publicado no Twitter na terça-feira (22).

De acordo com a empresa, o novo aplicativo, intitulado TruSat, é um experimento de “democratização” dos esforços espaciais.

Lançado em conjunto com o Congresso Internacional de Astronáutica em Washington, nos EUA, o programa tem como objetivo permitir “que qualquer pessoa possa participar e contribuir contribua diretamente para a sustentabilidade a longo prazo do espaço sideral”. 

Por meio da blockchain da Ethereum, os usuários poderão usar a ferramenta de código aberto para rastrear satélites e detritos orbitais.

Em entrevista ao GeekWire, Chris Lewicki, cofundador da ConsenSys Space, afirmou que construir o projeto na rede da Ethereum dará aos usuários “confiança” nos algoritmos e nos dados gerados com o programa.

“O número de satélites está aumentando em 25x”, disse a empresa. “Colisões ameaçam a tecnologia da qual dependemos todos os dias e o nosso futuro espacial.”

Por isso, o TruSat é um recurso projetado para ser desenvolvido pelo cidadão para a criação de um registro globalmente confiável de órbitas de satélites, disse a ConsenSys.

“Trata-se de um recurso disponível gratuitamente que pode ser usado para avaliar operações orbitais à luz dos padrões de sustentabilidade espacial.”

A iniciativa é liderada pela ConsenSys Space em parceria com a Secure World Foundation, a Society of Women in Space Exploration e o cientista espacial e engenheiro aeroespacial da Universidade do Texas, Moriba Jah.

Leia também: ‘Bitcoin é um bebê X-Men’, diz Travis Kling, fundador da Ikigai

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas