Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Para o cofundador da Ethereum, a supremacia quântica do Google não é um problema para as criptomoedas

Para o cofundador da Ethereum, a supremacia quântica do Google não é um problema para as criptomoedas

vitalik buterin ethereum google computação quântica-criptomoeda-ox-zrx-altcoin

A opinião dos especialistas diverge sobre este assunto, mas para Vitalik Buterin, a supremacia quântica do Google não apresenta um problema para as criptomoedas.

Durante uma entrevista com Angie Lau para o Forkast News, o cofundador da Ethereum disse que o que o Google fez é mais como uma prova de conceito.

Conforme informamos anteriormente, pesquisadores conseguiram determinar que o computador quântico leva cerca de 200 segundos para provar uma instância do circuito quântico 1 milhão de vezes, enquanto um computador tradicional de última geração levaria aproximadamente 10.000 anos para executar a mesma tarefa.

Durante a entrevista, Buterin comparou a aquisição da gigante da tecnologia com o advento das bombas de hidrogênio há 70 anos, observando que ainda não descobrimos a fusão nuclear como fonte de energia cotidiana.

“Isso prova que existe a capacidade de gerar um grande boom. O que não prova é a capacidade de aproveitar esse grande boom para criar coisas que são úteis”, disse ele, afirmando que pode levar mais de uma década até que isso aconteça.

O programador russo demonstrou não estar preocupado:

"Não é verdade que os computadores quânticos quebram toda a criptografia. Eles quebram alguns algoritmos criptográficos", disse ele. "Mas para todo algoritmo criptográfico que os computadores quânticos podem quebrar, sabemos que temos um substituto [...] que os computadores quânticos não podem quebrar".

Leia também: Blockchain da Ethereum é usada para rastrear lixo espacial

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas