Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Principal índice da Bolsa de Valores do Brasil já pode ser negociado com bitcoin

Principal índice da Bolsa de Valores do Brasil já pode ser negociado com bitcoin

ibovespa bitcoin ibov b3 investimentos trade bolsa de valores brasil

O principal indicador de desempenho das ações negociadas na Bolsa de Valores do Brasil (B3), índice IBOVESPA (IBOV), já pode ser negociado com Bitcoin.

A novidade anunciada pela exchange EMX, empresa que recentemente expandiu suas atividades para o Brasil e Portugal, em comunicado na terça-feira (05).

De acordo com a plataforma, o contrato de negociação poderá ser feito inicialmente no par BTC/BRL e posteriormente será implementado em outros pares de negociação.

Em entrevista ao Criptofácil, Rafael Noguerolcommunity manager da EMX, explicou como funciona o contrato intitulado BRAZIL60-PERP:

“O valor cheio de cada contrato corresponde ao valor do IBOV (atualmente em 108 mil pontos). Cada ponto do IBOV corresponde a um dólar, então o valor do contrato cheio do IBOV fica em US$108 mil [nos valores atuais]. Os contratos podem ser comprados no valor cheio ou em frações de até US$10.”

O motivo da exchange não ter usado o nome Ibovespa® para o contrato, segundo Noguerol, é porque trata-se de uma marca registrada da B3.

Os contratos da EMX não possuem prazo de validade.

Criado em 1968, o Ibovespa funciona como um termômetro do mercado acionário do Brasil. Ele é formado pelas ações com maior volume negociado nos últimos meses e sua composição é reavaliada a cada quatro meses com base nos últimos 12 meses.

Leia também: Casa da Moeda do Brasil deve ser privatizada e a impressão de dinheiro poderá ser realizada por terceiros

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas