Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Foragido, brasileiro leva vida de luxo e grava até DVD em Dubai depois de aplicar golpe milionário com bitcoin

Foragido, brasileiro leva vida de luxo e grava até DVD em Dubai depois de aplicar golpe milionário com bitcoin

d9 bitcoin pirâmide brasil danilo santana fantástico globo
Imagem: Reprodução

“Hoje, Danilo Dubaiano faz música. Até bem pouco tempo atrás, segundo as investigações, Danilo fazia vítimas”, disse a reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (24), que entrevistou Danilo Santana, brasileiro que comandou a pirâmide financeira com bitcoin D9 Clube.

Considerado foragido da Justiça, Danilo hoje vive uma vida de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes.

Morando em um condomínio com campos de golfe e uma Ferrari estacionada em frente à sua casa, o brasileiro é denunciado por estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Embora ele negue que a D9 se tratava de uma pirâmide e afirme não estar foragido, o promotor Inocêncio de Carvalho Santana, consultado pela reportagem, explicou que Danilo e sua esposa “têm prisão decretada e são considerados foragidos da Justiça”.

Durante a reportagem, outra contradição no discurso de Danilo, que afirma nunca ter sido preso nos Emirados Árabes quando deixou o Brasil: A reportagem do Fantástico aponta que o brasileiro foi detido por alguns dias e que seu nome constava na lista de alertas da Interpol.

O golpe

O golpe

“Os golpistas conseguiram formar uma grande rede de investidores prometendo ganhos de 30% sobre os valores aplicados no negócio”, aponta a reportagem, sobre os supostos lucros que vinham de sites de apostas.

Caroline Baratz, uma das advogadas que defende mais de 300 vítimas, declarou:

“Foi um golpe aplicado no mundo inteiro. Temos uma estimativa de que eles tenham movimentado mais de R$ 500 milhões de reais.”

Ao falar sobre o ressarcimento das vítimas, o brasileiro que admitiu temer uma possível extradição, disse que tem valores superiores do que as pessoas que “se sentiram lesadas” [aspas de Danilo] têm a receber.

Mesmo foragido, virou cantor com DVD gravado em Dubai

Mesmo foragido, virou cantor com DVD gravado em Dubai

“Como é que um cara desse consegue estar livre? Não temos justiça, não temos nada nesse Brasil”, disse uma das vítimas da D9 que perdeu cerca de R$ 20 mil no negócio.

A indignação veio ao assistir um vídeo de Danilo que agora está se dedicando à vida de cantor sob o nome artístico ‘Dubaiano’.

Além de ter sido denunciado pelo MP junto a sua esposa, sua sogra, irmão e cunhada também não se safaram. Eles são suspeitos de terem movimentado milhões em suas contas bancárias.

Apesar do prejuízo causado às vítimas no Brasil, Danilo não parece preocupado, tendo até gravado um DVD com superprodução em Dubai. Mesmo foragido, disse ao Fantástico que deseja realizar uma turnê no Brasil.

Leia também: Por que precisamos do Bitcoin mais do que nunca

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias