Elon Musk envia carteira de criptomoedas para o espaço por meio da SpaceX

elon musk bitcoin carteira spacex criptomoedas

A SpaceX, empresa norte-americana de sistemas aeroespaciais do bilionário Elon Musk, acaba de enviar uma carteira de criptomoedas para o espaço.

Trata-se de uma carteira de hardware da SpaceChain, que foi mandada para a Estação Internacional Espacial (ISS, na sigla em inglês), por meio do Falcon 9, um foguete de dois estágios da empresa de Musk.

A tecnologia está sendo implantada na estação como parte da missão de serviço de reabastecimento comercial CRS-19. É a primeira vez que uma carteira blockchain é demonstrada na ISS.

O dispositivo da SpaceChain que atualmente suporta a blockchain Qtum, será instalado na plataforma comercial da Nanoracks na estação e, assim que ativado, mostrará o recebimento, autorização e retransmissão de transações blockchain. A empresa, contudo, também está adicionando suporte à blockchain Ethereum.

O objetivo é garantir a transmissão de criptoativos que geralmente são vulneráveis a ataques cibernéticos quando hospedados em servidores centralizados.

As transações precisarão de várias assinaturas para que sejam concluídas, aumentando a segurança da operação.

De acordo com Zee Zheng, cofundador e CEO da SpaceChain, a equipe está “muito animada com a perspectiva de trabalhar em estreita colaboração com provedores de serviços financeiros e desenvolvedores de fintech, provedores de serviços de IoT (Internet das Coisas, em português), instituições de pesquisa e agências espaciais nos próximos meses para acelerar ainda mais os avanços dentro do ecossistema.”

O CEO declarou ainda que:

“A integração das tecnologias de espaço e blockchain descobriu novas possibilidades e oportunidades.”

Para Jeff Garzik, cofundador e CTO da SpaceChain, “a blockchain é o próximo grande disruptor no espaço.”

Recentemente o Criptonizando reportou que Elon Musk já conta com permissão para lançar cerca de 12 mil satélites, com o objetivo de fornecer banda larga de baixo custo a dezenas de milhões de pessoas que vivem em áreas sem acesso à Internet.

Ainda neste ano, o empreendedor pró-bitcoin enviou um comunicado aos funcionários da SpaceX, alertando que o local de trabalho deveria ser “livre de drogas”. O fato ocorreu depois que o bilionário atraiu muita atenção para si mesmo após aparecer fumando maconha em um programa norte-americano em 2018.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Falta pouco: Bitcoin precisa de só 1% para atingir US$ 100 mil. Momento de euforia ou perigo?
icon novembro 21, 2024

Falta pouco: Bitcoin precisa de só 1% para atingir US$ 100 mil. Momento de euforia ou perigo?

Escrito por Sabrina Coin
Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025
icon novembro 20, 2024

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025

Escrito por Sabrina Coin
Suécia rotula exchanges de criptomoedas de "lavadoras de dinheiro profissionais"
icon novembro 20, 2024

Drex não será centralizado, afirma membro do Banco Central

Escrito por João Victor