Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Censura? Youtube está removendo vídeos sobre bitcoin e criptomoedas

Censura? Youtube está removendo vídeos sobre bitcoin e criptomoedas

youtube-youtube-criptomoedas-bitcoin-youtuber-conteúdo-investimento-vídeo-preço-ripplecriptomoedas-bitcoin-youtuber-conteúdo-investimento-vídeo-preço

O Youtube começou a remover vídeos relacionados a bitcoin e criptomoedas de alguns criadores de conteúdo famosos na plataforma.

Sem aviso prévio, youtubers norte-americanos estão relatando que o Youtube está sinalizando seus vídeos como “prejudiciais e perigosos”. Um deles alega que seu conteúdo foi removido devido a “venda de produtos regulamentados”.

Entre os prejudicados está Chris Dunn, com 211.000 inscritos; Chico Crypto, com 67.000; Crypto Tips, 55,000; NodeInvestor, 54.000; The Cryptoverse, 52.000.

Mesmo que você não seja um criador de conteúdo, é possível que já tenha ouvido falar que o Youtube é rígido em relação às suas regras, derrubando quaisquer vídeos que violem suas diretrizes amigáveis aos anunciantes. Contudo, ao que tudo indica, esse não foi o caso.

Na segunda-feira (23), Chris Dunn expôs o problema no Twitter e questionou a equipe do Youtube:

“O Youtube acaba de remover a maioria dos meus vídeos sobre criptomoedas citando “conteúdos prejudiciais ou perigosos” e “venda de produtos regulamentados”… Já são 10 anos fazendo vídeos, mais de 200 mil inscritos e 7 milhões de visualizações. Que porcaria você está fazendo, Youtube?”

Já o youtuber Chico Crypto foi além, e disse que seu canal está “sendo atacado”. Segundo ele, nenhum dos vídeos publicados viola as regras da comunidade do Youtube, e mesmo assim, todos foram retirados do ar após supostas denúncias. Além disso, ele foi banido da plataforma por uma semana.

Até o momento, não há relatos de problemas do gênero enfrentados por youtuber brasileiros, e o Youtube ainda não se pronunciou sobre o caso.

Leia também: Petrobrás testa solução de segurança baseada na blockchain da Ethereum

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias