Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Economista afirma que Bitcoin é um esquema de pirâmide e explica o porquê

Economista afirma que Bitcoin é um esquema de pirâmide e explica o porquê

O economista-chefe, Tendayi Kapfidze, do maior mercado de empréstimos on-line da América (Leding Tree),  declarou que o Bitcoin não passa de um esquema de pirâmide. Conforme reportou o Webitcoin

Durante uma discussão no Yahoo, o economista afirma que “você só ganha dinheiro com base nas pessoas que entram depois de você.”

O esquema de pirâmide, é um modelo de negócios onde, muitas empresas recrutam mais membros alimentando-os com promessas faltas de retornos altíssimos. Entretanto, somente os participantes iniciais são capazes de ganhar dinheiro com essas fraudes. 

O CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff, comentou que o Bitcoin é “um esquema de Ponzi” que está ficando cada vez mais sem compradores, e que apenas as baleias são capazes de manipular o mercado.

Tom Lee, da Fundstrat, concordou que o setor das criptomoedas poderia estar acabando lentamente.

Kapfidze apontou o problema da falta de utilidade do Bitcoin, para ele, a principal criptomoeda se esforça para resolver um problema que não existe. 

“Não tem utilidade real no mundo. Eles tentam criar um utilitário para eles há dez anos. É uma solução em busca de um problema que ainda não encontrou o problema para resolver,” declara Kapfidze.

O analista do Deutsche Bank, previu que 2020 poderia ser a década da criptomoeda. 

Leia também: Burger King aceita Bitcoin como forma de pagamento

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias