Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Bitcoin bate recorde histórico logo no primeiro dia de 2020

Bitcoin bate recorde histórico logo no primeiro dia de 2020

bitcoin-hash-rate-taxa-recorde-2020

O Bitcoin, principal criptomoeda do mercado, já começou o ano de 2020 batendo um recorde! Deixando de lado as previsões divergentes sobre o futuro do preço do ativo, precisamos falar sobre sua taxa de hash.

Às 14h do dia 1° de janeiro de 2020, a taxa de hash da rede Bitcoin atingiu a alta histórica de 143 quintilhões de hashes por segundo (h/s), de acordo com os dados do site Coin Dance.

bitcoin-hash-rate-taxa
Imagem: Reprodução/CoinDance

Embora o ativo tenha chegado ao novo ano sendo negociado a cerca de US$ 7.200, o novo nível histórico de dificuldade da rede significa que a blockchain do Bitcoin está mais segura do que nunca.

Enquanto isso, os mineradores seguem competindo pelas recompensas por bloco minerado antes que aconteça o halving em maio deste ano, quando a recompensa será cortada pela metade, caindo de 12,5 BTC por bloco minerado, para 6,25 BTC.

Espera-se que o a taxa de hash do Bitcoin aumente ainda mais até março deste ano, não só precedendo o halving, mas também devido a atualização dos grandes mineradores para equipamentos mais eficientes.

Com uma alta hashrate, fica cada vez mais difícil executar o famoso ataque de 51%, utilizado por uma pessoa (ou grupo de pessoas) para tomar o controle de uma rede, alterando temporariamente o seu funcionamento.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre a taxa de Hash do Bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias