Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Enquanto Bolsonaro estuda benefício fiscal para igrejas evangélicas, criptomoedas serão taxadas na Reforma Tributária

Enquanto Bolsonaro estuda benefício fiscal para igrejas evangélicas, criptomoedas serão taxadas na Reforma Tributária

Imagem: Divulgação

O governo brasileiro age de maneira contraditória ao passo em que impostos sobre transações com criptomoedas receberão atenção especial na Reforma Tributária, e, simultaneamente, o presidente Jair Bolsonaro vai na contramão e quer oferecer benefício fiscal para as igrejas evangélicas.

Segundo reportagem do jornal Estado de São Paulo, Bolsonaro já fez outras “gentilezas” para a bancada evangélica no Congresso Nacional, que dá sustentação ao governo, e agora quer tarifas mais baratas na conta de luz para templos religiosos.

No entanto, ao baixar as tarifas cobradas das igrejas evangélicas, a conta cairia na mão de outros consumidores, o que é visto como um empecilho para o crescimento do país.

A declaração do Ministério das Minas e Energia sobre estar avaliando a concessão de benefício, provocou divergências com o Ministério da Economia, orientado por Paulo Guedes, que defende a redução de benefícios estatais desse tipo.

De acordo com José Tostes, secretário da Receita Federal, Guedes pretende priorizar a implementação de impostos sobre transações com bitcoin e outras criptomoedas no Brasil com a Reforma Tributária, o que pode vir a ser uma forma do governo “equilibrar” as contas futuramente, caso os religiosos de fato recebam o benefício.

Nessa situação, quem também sai ganhando é Bolsonaro, que já aprovou no Congresso uma lei de incentivos fiscais a igrejas até 2032 e liberou os templos de realizar as obras de adaptação para acessibilidade para portadores de necessidades especiais até o altar e o batistério, conforme aponta a reportagem.

As igrejas evangélicas já anunciaram que vão ajudar o atual presidente a coletar as quase 500 mil assinaturas necessárias para criar seu novo partido, o Aliança pelo Brasil. 

Leia também: Bolsonaro quer elevar teto do Imposto de Renda para R$ 3 mil por mês

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias