Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Criptomoedas serão regulamentadas em toda a Europa, afirma ESMA

Criptomoedas serão regulamentadas em toda a Europa, afirma ESMA

A Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercado (ESMA) em um comunicado à imprensa, anunciou que a União Europeia estará regulamentando as criptomoedas e ativos digitais dentro de 2020 a 2022. 

O ponto principal está relacionado com a questão de segurança cibernética, enquanto na plataforma em que se baseiam, a tecnologia blockchain é a principal plataforma preventiva a ser usada. 

Milhares de investidores foram fraudados em seus investimentos, devido a ofertas iniciais de moedas fraudulentas e as várias outras operações. 

A regulamentação das criptomoedas tem como objetivo reduzir ao máximo esses casos e, eventualmente, reduz para zero. 

O regulamento das criptomoedas, não significa a proibição na União Europeia, apenas uma maneira de o governo ficar de olho na indústria das moedas digitais. 

A implementação será útil para a indústria desenvolver ainda mais o uso das criptomoedas. Com isso, a base de clientes pode aumentar e, consequentemente, evitar golpistas de maneiras mais elaboradas. 

De qualquer forma, as empresas de criptomoedas podem ser um esconderijo de fraudadores e apenas uma agência comissionada pelo governo tem os recursos para determinar a autenticidade de todas as reivindicações de uma empresa, aponta o comunicado.

Leia também: Esquema do Bitcoin Banco pode ser considerado “a maior fraude financeira do Brasil”

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias