Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Dash já valorizou mais de 200% em 2020 após lançamento da plataforma Evolution

Dash já valorizou mais de 200% em 2020 após lançamento da plataforma Evolution

Dash-Evolution-Plataforma-criptomoedas-altcoin-bitcoin
Imagem: Divulgação.

A criptomoeda Dash começou o ano de 2020 com um desempenho surpreendente nos primeiros 16 dias do ano.

O ativo que começou o ano cotado em US$ 41,54, já atingiu uma valorização de 201% nos 16 primeiros dias de 2020, e marca US$ 125 no momento da escrita desta publicação.

dash-criptomoeda-bitcoin-preço-plataforma-dash evolution
Imagem: Gráfico de desempenho da Dash em 2020 Fonte: Coinmarketcap

O forte movimento de alta no preço da moeda digital está chamando a atenção dos entusiastas do mercado, e, principalmente, dos traders. O motivo da valorização é incerto, mas há algumas possibilidades sendo consideradas.

Uma delas é a adoção do criptoativo na Venezuela.

“Atualmente, existem mais de mil locais que aceitam pagamentos com criptomoedas. […] Embora mil comerciantes representem menos de 1% do total de lojas no país, esse é um nível de adoção e uso nunca visto em nenhum outro lugar”, diz um post no blog da Dash.

Outro possível catalisador é o lançamento da Dash Platform na rede pública de testes Evonet, que permite que os desenvolvedores experimentem as funcionalidades da plataforma antes do lançamento completo da mainnet.

O lançamento ocorreu em 30 de dezembro de 2019, mas o projeto Dash Evolution surgiu em 2015, um ano após o lançamento da criptomoeda, e visa substituir os longos endereços criptografados por nomes de usuários e listas de contatos, para facilitar as transferências da moeda digital.

A atualização também permitirá que desenvolvedores que não possuem conhecimento da tecnologia blockchain possam criar aplicativos descentralizados (dApps) na rede Dash, além de fazer integração com seus dispositivos por meio de uma nuvem descentralizada.

“A equipe de desenvolvimento por trás da Dash Platform é orientada a tornar o desenvolvimento fácil e acessível para todos que se esforçam para cumprir a promessa da blockchain”, disse Dana Alibrandi, do Dash Core Group.

Leia também: Já conhece o Dash? Ativo está dominando a Nigéria, confira

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias