Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Associação de marketing multinível lança campanha contra pirâmides financeiras

Associação de marketing multinível lança campanha contra pirâmides financeiras

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), que reúne empresas de vendas diretas, como mononível e marketing multinível, por exemplo Hinode, Herbalife, Avon, entre outras, lança campanha contra as pirâmides financeiras, conforme reportagem do Portal do Bitcoin

A campanha iniciou nesta quarta-feira (22), com o objetivo de esclarecer as diferenças entre marketing multinível (MMN) e pirâmides financeiras (esquema ponzi), já que o setor está sendo afetado pela onda de golpes que ocorreram em 2019. 

No ano passado, algumas empresas que foram descobertas como pirâmide financeira, se passavam por marketing multinível para ganhar confiança e atrair mais clientes.

Esta campanha vai durar quatro meses, atuando especialmente nas mídias sociais, compartilhando peças de comunicação educativas como e-books e vídeos.

Segundo Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD: “Muitas vezes essas empresas se passam por MMN e as pessoas se confundem o que é uma coisa e outra. Quando percebem que são enganadas, acabam tendo uma imagem negativa do MMN”.

A Associação afirma que as pirâmides financeiras acabam manchando a imagem das empresas de MMN sérias. 

O esquema ponzi promete ganhos altos e fáceis, normalmente as empresas oferecem brindes para quem trouxer mais pessoas para o ‘empreendimento’. 

No site oficial da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), existe uma página especifica que contém uma lista das pessoas e empresas que estão proibidas de atuarem no mercado financeiro. 

A CVM disponibiliza matérias educativos de forma gratuita, explicando a diferença entre marketing multinível e pirâmide financeira.

Leia também: Maior polo de tecnologia do mundo terá criptomoeda própria

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias