Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Peter Schiff revela como realmente perdeu seus Bitcoins

Peter Schiff revela como realmente perdeu seus Bitcoins

peter-schiff-crítico-bitcoin-perdeu-senha-btc-carteira-wallet

Peter Schiff, um dos principais críticos do Bitcoin, revelou como perdeu seus BTCs após causar alarde na comunidade de criptomoedas no último domingo (19).

Chateado, o empresário norte-americano e defensor do ouro, que já chamou a criptomoeda de “pirâmide financeira” e “ouro de tolos”, havia dito que o motivo da perda teria sido um “defeito” na carteira que armazenava seus fundos – no caso, a Blockchain Wallet, criada pela Blockchain.com.

“Acabei de perder todos os Bitcoins que já tive. Minha carteira foi corrompida de alguma maneira e minha senha não é mais válida”, declarou. “Eu sabia que ter Bitcoin era uma má ideia, eu só nunca percebi que era uma ideia tão ruim.”

Entusiastas e personalidades importantes na cripto comunidade, como o CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, e o analista Anthony Pompliano, não acreditaram na versão de Schiff.

Erik Voorhees, fundador e CEO da ShapeShift, que teria criado a carteira do empresário, foi um dos que alegou que Schiff teria esquecido a senha e nunca decorado a frase de recuperação.

Peter Schiff conta a verdade

Peter Schiff conta a verdade

Em meio a toda a confusão, o voraz crítico do Bitcoin seguia dizendo que não esqueceu a senha de sua carteira, mas, na noite passada (22), ele usou novamente sua conta no Twitter para revelar a verdade sobre como perdeu seus bitcoins:

“Meu mistério sobre o Bitcoin está resolvido. Eu confundi meu código PIN pela minha senha”, explicou. “Quando a Blockchain.com atualizou o aplicativo, eu fui desconectado da carteira.

O empresário alega que tentou fazer login usando o código PIN, “que era a única ‘senha’ que eu sabia ou havia usado antes”, disse ele.

“Também nunca tive uma cópia da minha frase inicial. Um erro honesto, mas caro”, desabafou.

Na publicação, a maioria dos usuários publicou gifs e respostas debochando da situação. Um deles chegou a dizer:

“Uau, não posso acreditar que você admitiu isso publicamente. Qual é, cara! ‘Confundi meu PIN pela senha’.. Você dá conselhos de investimentos, cômico.”

Contudo, embora o erro de Schiff seja um tanto vergonhoso, por sequer ter aprendido como a carteira funciona, usuários argumentam que Vorhees também deveria ter explicado que ao criar uma carteira Blockchain, deve-se cadastrar uma frase de recuperação – que é opcional no aplicativo.

Sendo assim, os desenvolvedores da própria carteira também precisam fazer mais para melhorar sua usabilidade e evitar que desastres como este voltem a ocorrer.

Leia também: Preço do Bitcoin pode nunca mais cair para US$ 5.000, afirma pesquisador

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias