Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Empresa mais lucrativa do mundo acaba de investir milhões em blockchain

Empresa mais lucrativa do mundo acaba de investir milhões em blockchain

A Saudi Aramco, estatal de petróleo da Arábia Saudita conhecida também como a empresa mais lucrativa do mundo, ultrapassando gigantes como a Apple, acaba de investir milhões em blockchain.

A filial da companhia, Saudi Aramco Energy Ventures (SAEV), comprou US$ 5 milhões em ações da empresa de processamento pós-negociação de commodities baseada em blockchain, VAKT, de segundo comunicado publicado na última terça-feira (28).

“A SAEV se une à atual base acionária da VAKT, composta por 12 investidores, todos entre os maiores players do mundo no comércio de energia e commodities”, ressalta o texto.

Além disso, a subsidiária Aramco Trading irá utilizar a plataforma da VAKT, que atualmente está em operação nos mercados de petróleo bruto Brent, Forties, Oseberg, Ekofisk e Troll, no mar do Norte, onde ela afirma ter uma alta participação de mercado.

“A Aramco Trading trará seus próprios volumes de negociação no Mar do Norte, aumentando a já alta participação de mercado da VAKT, e está pronta para a expansão da VAKT em novos mercados.”

Segundo Hans Middelthon, diretor administrativo da SAEV Europe, a plataforma lançada em dezembro de 2018 “mostrou que tem o potencial de digitalizar o que atualmente é um processo muito manual e ser verdadeiramente transformadora para usuários e clientes finais”.

O comunicado argumenta que a empresa baseada na tecnologia blockchain “provê uma única fonte de verdade para compradores e vendedores, que é armazenada em um livro contábil imutável e distribuído”.

Com reservas estimadas em 270 bilhões de barris, a Saudi Aramco, oficialmente conhecida como Saudi Arabian Oil Company, é a maior produtora de petróleo e de longe a mais lucrativa empresa do mundo.

Leia também: A ‘moeda global’ invisível que é 24 vezes maior que o Bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias