Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Espanha usará Ethereum para evitar assaltos a transportes de cargas

Espanha usará Ethereum para evitar assaltos a transportes de cargas

Na Espanha, Instituto Tecnológico Metalmecânico, Móveis, Embalagens e afins (Aidimme) e o Instituto Tecnológico de Informática (ITI) estão integrando diferentes tecnologias para configurar um sistema de gestão para os processos de transporte de mercadorias perigosas, conforme reportagem do El Mercantil

A iniciativa faz parte do projeto Gestablock, que pretende envolver todos os agentes da cadeia de suprimentos para obter um sistema de documentos verdadeiros e incorruptível, além de um controle eficiente de mercadorias. 

Segundo o Aidimme, o sistema melhora a rastreabilidade e reduz o risco de incidentes durante o trânsito e descarga final do produto no destino.

“Não existe uma solução que combine o gerenciamento da extensa documentação legal para esse tipo de transporte e se refira aos incidentes do processo de carregamento, descarregamento e trânsito, com um monitoramento ao vivo que impediria ocultar as alegações de notificação obrigatória da empresa e do consultor de segurança”, declarou o instituto.

A Gestablock pretende resolver as dificuldades em obter estatísticas ágeis e apresenta uma série de ferramentas que, ao gerenciar a rastreabilidade, permitiriam a conclusão da documentação legal na forma de contratos inteligentes. A preservação das informações seria garantida por meio do Alastria ou do Ethereum Quorum. 

“O projeto, Gestablock, também terá um dispositivo inteligente autônomo incorporado nas unidades de carga ou no próprio transporte que registrará todos os parâmetros físicos que acontecem na rota por meio de algoritmos de aprendizado de máquina, como movimentos de carga, impactos, quedas ou posição do GPS, entre outros, e isso alertará os diferentes atores da cadeia de suprimentos sobre incidentes graves”, segundo o instituto tecnológico.

Este serviço permitirá avaliar em laboratório a adequação dos contêineres, embalagens e contêineres para seus ajustes e reprojetos, e minimizar fatores de risco. 

Leia também: “O negócio faliu, se você não recebeu, me procure urgente”, diz presidente da Credminer

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias