Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cliente processa Ronaldinho Gaúcho por ligação com suposto golpe da 18k

Cliente processa Ronaldinho Gaúcho por ligação com suposto golpe da 18k

ronaldinho gaúcho criptomoeda cvm dívida
Foto: Omar Martinez/Mexsport

Uma cliente da empresa 18k Ronaldinho, está processando o ex-jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho, por sua ligação envolvendo o suposto golpe financeiro 18k, conforme reportagem do Cointelegraph

A investidora do Paraná pede indenização por danos morais no valor de R$52.600 contra Ronaldinho e os dois sócios da 18k, Rhaphael de Oliveira e Marcelo Lara.

A plataforma da 18k saiu do ar no final de 2019, bloqueando o valor investido de R$43.436. A vítima diz sofrer constrangimento pelo prejuízo financeiro. 

Segundo o advogado da cliente, Ronaldinho integrou o negócio fraudulento e deve responder por isso. 

“O Ronaldinho se dizia sócio da empresa e convidava as pessoas para investir e participar do negócio. Ele também integrou o negócio fraudulento, portanto, deve responder pelo ato ilícito causado. Tentamos recuperar o dinheiro investido em contato com a empresa, mas nos ofereceram em troca produtos de baixo valor, como um relógio da marca Ronaldinho”, afirma o advogado. 

A empresa começou os negócios vendendo marketing multinível com relógios de luxos. Depois de alguns meses, a 18k passou a prometer lucros de até 2% ao dia com Bitcoin. 

A assessoria de Ronaldinho afirmou que o ex-jogador era apenas o garoto propaganda da empresa e não sócio, e que deixou a empresa assim que descobriu que a 18k estava oferecendo rendimentos com criptomoedas.

Segundo o advogado do ex-jogador, a empresa explorou indevidamente o usou do nome e da imagem de Ronaldinho sem contratual/legal. 

A 18k está sendo investigada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em nota o advogado da 18k afirma que “a posição da empresa é de não se manifestar sobre demandas em andamento, principalmente sobre aquelas às quais não tenha tido acesso. A empresa apresentará seus argumentos pela via oficial e quando regularmente intimada para tanto”.

Leia também: Ethereum se recuperará em 2020?

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias