Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Bancos tradicionais reduzem taxas de juros após novo corte da Selic

Bancos tradicionais reduzem taxas de juros após novo corte da Selic

bancos-itau-bradesco-banco do brasil-economia-dinheiro-selic-empréstimo-notícias-hoje

Alguns dos principais bancos tradicionais brasileiros estão reduzindo as taxas de linha de crédito para acompanhar o corte na Selic (taxa básica de juros) anunciado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta quarta-feira (06).

Com a redução da Selic de 4,5% para 4,25% ao ano, o Banco do Brasil, Itaú e Bradesco decidiram elevar seu nível e também anunciaram algumas mudanças, conforme reportou o Exame, confira:

No caso do Banco do Brasil, as taxas de juros em linhas de crédito para o varejo serão reduzidas para pessoas física e jurídica, assim como o crédito imobiliário.

Assim, as linhas home equity (BB Crédito Imóvel Próprio) e Crédito Estruturado (com garantias de recursos internalizados), terão taxas mínimas a partir de 0,94% ao mês e de 1,20% ao mês, respectivamente. Atualmente, o valor cobrado é de 1,30% e 1,38%.

Para as empresas, o negócio fica assim: descontos de cheque passam a ter taxas mensais de 1,19%; descontos de títulos, vai para 0,93% e antecipação a lojistas, 0,88%. Os juros anteriores eram de 1,32%, 1,04% e 0,94%, respectivamente.

Já no crédito imobiliário, o BB baixou os juros anuais de 7,20% para 6,99% no patamar mínimo, e ressalta que as novas condições variam de acordo com o perfil do cliente.

O banco Itaú por sua vez, informou o repasse do corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros para as linhas de crédito pessoal e para as empresas, na linha de capital de giro.

Já o Bradesco anunciou a redução das taxas de juros de suas principais linhas de crédito, acompanhando a decisão do Copom, mas não especificou como será a redução.

As mudanças dos três bancos passam a valer a partir de segunda-feira (10), segundo os comunicados.

Leia também: Como funcionam as taxas do Bitcoin? Tudo que você precisa saber

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias