Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Profissionais de TI e desenvolvedores de blockchain ganham visto especial em Portugal

Profissionais de TI e desenvolvedores de blockchain ganham visto especial em Portugal

Os brasileiros desenvolvedores de blockchain e profissionais de Tecnologia da Informação (TI) que procuram trabalhar em Portugal, podem contar com um incentivo extra do governo de Portugal, conforme reportou o Cointelegraph

O país está em busca de novos talentos para desenvolvedores de blockchain e TI, as pessoas interessadas podem contar com o “Tech Visa”, um visto especial para incentivar trabalhadores do setor de tecnologia a empreenderem em Portugal. 

Com o Tech Visa o processo para morar no país é menos burocrático, mais rápido e é analisado com prioridade pelo governo. Mesmo que turistas brasileiros não precisam de visto em Portugal para permanecer até 90 dias no país.

O candidato precisa ser recrutado por uma empresa que tenha adquirido ao programa Tech Visa, junto com o Ministério da Economia português. Com isso, é possível ingressar no país com o visto especial.

O ministro-adjunto e da economia de Portugal, Pedro Siza Vieira, explica que “por meio do Tech Visa é possível atrair e reter talentos, cuja produtividade contribua para o crescimento econômico enquanto fonte geradora de atividade e de emprego”. 

A iniciativa tem como objetivo suprir a demanda por profissionais da área de tecnologia, consulte as informações disponíveis no portal do IAPMEI.

A tecnologia blockchain está ganhando espaço. Recentemente, a marinha dos EUA investiu cerca de US$ 95 milhões para desenvolver e aprimorar uma plataforma de mensagens sigilosa.

O Naval Air Warfare Center, grupo de pesquisa da Marinha dos EUA investiu na startup Simba Chain para desenvolver o projeto com tecnologia blockchain. Segundo o CEO da Simba Chain, Joel Neidig, a plataforma estará disponível neste ano, com atualizações em andamento nos próximos 4 anos. 

Leia também: DD Corporation muda de nome e agora tem nova estratégia

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias