Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Banco Santander contrata ex-executiva do Apple Pay para liderar projeto de pagamentos P2P

Banco Santander contrata ex-executiva do Apple Pay para liderar projeto de pagamentos P2P

santander-banco-p2p-applepay-executiva-blockchain-criptomoedas-pagamentosdigitais-peertopeer

O banco Santander acaba de contratar uma ex-executiva do serviço de pagamentos Apple Pay para liderar seu projeto de pagamentos digitais peer-to-peer (P2P) globalmente.

De acordo com um comunicado publicado nesta quinta-feira (13), a escolha de Trish Burgess para o cargo de chefe global de pagamentos P2P vem com o a responsabilidade de liderar a estratégia e implantação do plano da multinacional com sede na Espanha para o serviço, que será oferecido mundialmente.

A multinacional com sede na Espanha pretende criar um sistema de pagamentos fácil, simples e seguro para os consumidores como parte de sua transformação digital.

O currículo da executiva é impressionante, já que ela liderou o lançamento da Apple Card e ajudou a lançar o Apple Pay na Europa e Ásia, envolvendo plataformas de comércio eletrônico e centenas de varejistas para aceitarem a solução como meio de pagamento.

Burgess, que já trabalhou no banco espanhol no passado, agora fará parte de “uma forte equipe de pagamentos globais digitais”, liderada por Chirag Patel, diretor global do Santander Digital Payments.

Segundo o anúncio, ela atuará ao lado de “uma combinação de veteranos de bancos e executivos de tecnologia do Google, Amazon, PayPal, Facebook e Netflix”, informou o Santander.

A contratação é parte do investimento de 20 milhões de euros (R$ 94 milhões) do banco no setor de tecnologia e digital. O projeto inclui também investimentos em cripto e blockchain.

Nos próximos quatro anos, o Santander pretende se tornar a melhor plataforma de serviços financeiros do mundo.

A companhia tem até uma parceria com a Ripple para desenvolver o One Pay FX, um aplicativo móvel que usa a plataforma xCurrent da Ripple para enviar dinheiro da América Latina para os Estados Unidos.

O banco também já lançou seu primeiro título na blockchain da rede Ethereum, como um experimento que visa tornar o setor de títulos mais rápido, simples e eficiente.

Leia também: Banco Santander lança 2.500 bolsas de estudos para programa de tecnologia que aborda blockchain

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias