Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Maximizando lucros: Estudo revela qual é o melhor dia para comprar e vender Bitcoin

Maximizando lucros: Estudo revela qual é o melhor dia para comprar e vender Bitcoin

Segundo o estudo de Longhash, observou os dados de preços por hora do Bitcoin durante um período de dois anos e alguns padrões em relação à ação dos preços e ao volume de negociação, conforme reportou o Bitcoinist

O estudo tem como objetivo encontrar um preço médio para abertura, fechamento, alta e baixa do preço a cada hora da semana. 

Eles pegavam o preço alto de todas as segundas às 6 horas da manhã e descobriam que a média chegava a um preço similar, os pesquisadores faziam isso a cada hora do dia por dois anos. 

A pesquisa aponta que o preço mais baixo para o bitcoin era às 6 horas (horário UTC), às sextas. O que significa que este é em média, o melhor momento para decisão, em um long. 

A média mais alta do BTC era nas segundas e terças, onde o preço chegava até US$170 mais alto do que às sextas. Estatisticamente, segunda-feira é o melhor momento para abrir um long ou tomar posição curta para vender na sexta, quando o preço estiver mais baixo. 

Os pesquisadores observaram que o volume de negociação não é especialmente maior durante esse período, que não se correlaciona exatamente. Os estudos mostram uma correlação com os preços mais baixos às sextas-feiras.

As segundas podem estar refletindo os preços mais baixos, por conta dos investidores institucionais que tomam decisões no inicia da semana, conforme divulgado pela pesquisa.

O mercado de criptomoedas é muito volátil e nem sempre pode estar em conformidade em uma média geral, portanto não leve o estudo como base para suas negociações. A pesquisa é apenas uma análise. 

Leia também: Privatização do Banco do Brasil será culpa do Nubank e bancos digitais, diz presidente do BB

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias